Correio dos Campos

ACIPG Jovem realiza palestra sobre o Feirão do Imposto

20 de maio de 2019 às 16:08
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – No final da última semana, integrantes do Núcleo ACIPG Jovem, do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) fizeram uma palestra na Unicesumar para mais de 200 acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Direito sobre o Feirão do Imposto. Neste ano, o Dia D acontece neste sábado (25) e será diferente, sem as enormes filas para abastecer os veículos isento do valor do imposto, mas sim através de diversas atividades incluindo um concurso cultural e chopp vendido pela metade do valor.

De acordo com João Demétrio Bulek, presidente do ACIPG Jovem, a palestra realizada por ele, juntamente com a vice-presidente do ACIPG Jovem, Juliane Lorena Bail Denck e do diretor de Ações Sociais, Ricieri Gabriel Calixto, teve como objetivo elucidar o que é o Feirão do Imposto, como também teve o intuito de conscientizar os acadêmicos sobre o quanto o cidadão paga de impostos e o quanto estes recursos são aplicados de maneira errada. Segundo Bulek, a sociedade gasta com valores de tributos que não retornam para a sociedade. “O cidadão paga muito imposto. Apesar de não termos a maior carga tributária do planeta, como se convenciona falar, temos um dos piores índices de retorno. Nosso serviço público é de péssima qualidade em relação ao que pagamos por ele”, explicou, Bulek, que lembrou que tanto a Reforma Tributária e Reforma da Previdência foram abordadas de maneira apartidária pelos palestrantes.

O Dia D do Feirão do Imposto será uma ação da Confederação Nacional de Jovens Empresários CONAJE, juntamente com o ACIPG Jovem e ocorrerá em novo formato, com participação de foodtrucks, bandas, além do concurso cultural. “Durante toda a tarde do dia 25 de maio, sábado, a partir do meio dia, na Rua Tiradentes, estaremos em frente ao Sepam Vestibulares. Dentre as ações de conscientização já confirmadas está a redução de impostos em chopps, que serão vendidos de R$10 por R$5”, comenta Bulek.

Sobre o Concurso Cultural, Bulek relata que estará aberto à população, a partir da postagem de um vídeo com o tema “Menos imposto é mais”. Os ganhadores serão divulgados durante o evento, e receberão vales de 500, 300 e 200 reais em combustível no Posto Vale (Idaza). “Nós estamos bem ansiosos para esta edição. A ideia é trazer mais participação do público, com uma ação diferente do que costumeiramente fazíamos no posto de gasolina”, destaca o presidente da Acipg Jovem.

Serão realizadas ações em mais de 18 estados e 120 cidades de todo o Brasil promovendo Dia D do Feirão do Imposto. Em Ponta Grossa, a ação conta com o apoio da ACIPG, Prefeitura de Ponta Grossa, Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), Madero e Unicesumar.

Concurso Cultural

O regulamento para participar do Concurso Cultural do Feirão do Imposto está disponível na página do ACIPG Jovem do Facebook, ou através do link: https://www.facebook.com/ACIPGJovem/photos/a.107358416086464/1335283689960591/?type=3&theater

Serviço:

Dia D Feirão do Imposto

Data: 25 de maio (sábado)

Hora: 12 horas

Local: Em frente ao Sepam Vestibulares – Rua Tiradentes, 602, no Centro.