Correio dos Campos

Tubarões/Copel Telecom/MM/LDPG conhece adversários da 1ª etapa do paranaense

Pontagrossenses não terão vida fácil no estadual
14 de maio de 2019 às 20:04
(Divulgação/Tubarões)

COM ASSESSORIAS – A Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas divulgou nesta segunda-feira (13) a programação oficial da 1 etapa do Campeonato Paranaense. Os jogos acontecerão na cidade de Londrina, entre os dias 24 e 26 de maio. O time, que se sagrou vicecampeão de 2018, jogará contra o Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu, ADFG/Lobos de Guarapuava, e Tigres, de Umuarama. Conforme. Com a não confirmação do Fênix, de Curitiba, BCR/Castro e ADAPP, de Pinhais, a competição contará com apenas sete equipes. Com isto, diminuiu também o número de etapas. Serão duas classificatórias e uma fase final.

Para Ben Hur Chiconato, técnico da equipe, a competição deste ano tem um franco favorito. Segundo ele, o Kings, de Maringá, surge como principal time do Paraná na atualidade. “O sistema de trabalho deles é profissional, com o grupo treinando diariamente, e com atletas contratados, que residem na cidade”, esclarece o treinador. Times como Umuarama, Guarapuava e Cascavel, que assim como o Tubarões, tem jogadores contratados, também deverão apresentar ótimo nível técnico. “Foz do Iguaçu já é uma equipe tradicional do estado, e com os pratas da casa deverá ser um adversário muito forte. Londrina, caçula da competição, é uma incógnita, por isso viveremos intensamente jogo a jogo”, enfatizou Ben Hur.

A estreia dos Tubarões acontece no sábado (25) contra o Harpia da Fronteira. No final da tarde do mesmo dia o adversário será o Lobos, de Guarapuava. O representante princesino encerra sua participação na 1ª etapa, enfrentando Umuarama, no domingo (26). Para os jogos em Londrina a equipe já está definida, com Edson, Vinícius, Herus, Douglas Leon, Jackson, André, Douguinha, William, Gaúcho e Noel.