Correio dos Campos

Evento do NDI acolhe industriais de Ponta Grossa

Núcleo representativo da indústria já conta com 30 empresários da cidade
14 de maio de 2019 às 19:44
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo do Distrito Industrial de Ponta Grossa (NDI), do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial, Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizou na última sexta-feira (10) um evento de acolhida para os novos nucleados. Cerca de 30 empresários do setor da industrial compareceram, juntamente com representantes da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, incluindo o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro.

No evento, o coordenador do NDI, Otto Ferreira Neto relatou que o atualmente o Núcleo conta com 30 indústrias e já está sendo procurado por empresas de outros pontos da cidade que querem fazer parte do NDI. Em virtude disso, mudará seu nome para Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa. “Toda a rota produtiva de Ponta Grossa deve ser valorizada. Desde as da entrada no sentido Curitiba-Ponta Grossa, até quase a divisa com Carambeí, sem contar outras localizadas em outras regiões”, afirma Neto.

A diretoria foi apresentada e os representantes dos nucleados elencaram bandeiras específicas do Núcleo, algumas delas há mais de 20 anos sem respostas do poder público. Além disso, enxergam na iniciativa uma ferramenta de networking para que os industriais saibam o que é produzido pelo setor em Ponta Grossa. Para o diretor de Indústria da ACIPG, Guilherme Figueiredo, que é membro do NDI, um dos propósitos principais para o fortalecimento do Núcleo é a representatividade. “Não criamos o NDI para ganhar dinheiro e nem temos fins políticos, mas sim queremos dar voz ao setor da indústria para além de garantirmos condições adequadas para nossa produção, fomentarmos a vindas e instalações de mais indústrias para Ponta Grossa, potencializando o desenvolvimento do município”, salienta Figueiredo.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, presente no evento, o NDI é um importante Núcleo não apenas para a instituição, mas para o município. Além disso, salientou que o NDI terá todo o apoio da ACIPG, pois os núcleos são uma extensão da ACIPG, que existe a serviço dos associados. “A ACIPG se fortalece cada vez mais, quando um Núcleo como o NDI aumenta sua representatividade. O associativismo é um instrumento importante para que a comunidade empresarial saia do anonimato e passe a ter maior expressão social, política e econômica. Através disso, somos uma coisa só”, finaliza Fonseca.