Correio dos Campos

Fundação de Cultura divulga programação da Semana da Cultura

33ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei inicia com concerto inédito da OSPG
13 de maio de 2019 às 21:52
(Imagens: Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura divulgaram a programação da 33ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, que será realizada de 22 a 25 de maio. Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão no Cine-Teatro Ópera e no Parque Ambiental. Criado em 1983 e implementado em 1984, o evento já é tradicional no calendário cultural da cidade.

A abertura, no dia 22, será às 20h, no Cine-Teatro Ópera com uma apresentação inédita da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa. Os músicos da OSPG, sob regência de Rafael Rauski, apresentam um concerto só com obras de compositores ponta-grossenses. No mesmo evento serão outorgados ainda os Prêmios Culturais de 2019 para as personalidades que se destacaram em diferentes setores culturais durante o ano passado. A definição dos homenageados foi feita por voto popular durante a 20ª Conferência Municipal de Cultura.

No dia 23, às 20h, também no Cine-Teatro Ópera, a Banda-Escola Lyra dos Campos fará um concerto em homenagem ao Maestro Paulino Martins Alves. Neste dia haverá ainda a posse dos representantes eleitos e indicados para a Gestão 2019-2021 do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

A agenda da sexta-feira, 24, será com o Sexta às Seis, que traz para o Parque Ambiental as bandas Trovadores Celtas e Notórios Bardos, a partir das 18h. A programação da 33ª Semana da Cultura encerra com o show de lançamento do álbum ‘Disco Riscado’ da banda Cadillac Dinossauros, no dia 25 de maio, sábado. Os shows começam às 16h, no Parque Ambiental. A abertura será com as bandas A Coisa (Ponta Grossa) e Aminoácido (Londrina).

Toda a programação está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa na aba ‘Agenda Cultural’ (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura). Para quem preferir, há a opção de cadastrar um e-mail pessoal e receber a programação de eventos semanalmente na sua caixa de entrada. Além do site, a Fundação de Cultura aderiu ao aplicativo Cultura Paraná. No aplicativo pode ser visto toda a agenda cultural e funcionamento dos espaços culturais da cidade. O aplicativo Cultura Paraná pode ser baixado gratuitamente no celular.