Correio dos Campos

Consumidores podem renegociar dívidas online

Interessados poderão solicitar a renegociação de dívidas pela internet – através da plataforma Consumidor.gov.br – entre os dias 13 e 31 de maio.
11 de maio de 2019 às 20:23

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), informa aos consumidores que, a partir desta segunda-feira (13), inicia-se mais uma edição do ‘Mutirão Online de Renegociação de Dívidas”. A ação, promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), proporciona aos consumidores a possibilidade de solicitar a renegociação de dívidas junto às empresas através da plataforma Consumidor.gov.br até o dia 31 de maio.

De acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, o mutirão é uma ótima oportunidade para que os cidadãos entrem em contato com as empresas de forma simples e rápida. “Esse tipo de iniciativa é muito importante pois facilita o acesso e a resolução de eventuais problemas que os consumidores tenham e sem a necessidade de tratar com 0800 ou empresas de cobrança para renegociar suas dívidas, já que a plataforma permite o cadastro e pedido de renegociação de qualquer lugar e qualquer horário”, declara Werlang.