Correio dos Campos

Chicão analisa início do Operário na Série B do Campeonato Brasileiro

Volante e capitão da equipe alvinegra concedeu entrevista coletiva antes da partida contra o Oeste (SP)
11 de maio de 2019 às 15:49
(João Vitor Rezende)

COM ASSESSORIAS – Antes do terceiro compromisso com o Operário Ferroviário pela Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Chicão participou de coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10). Durante a entrevista, o jogador abordou o desempenho da equipe nos primeiros jogos da competição nacional e falou sobre pontos para evolução do time na partida contra o Oeste de Barueri (SP) neste sábado (11).

Nos dois primeiros jogos, o Fantasma conquistou uma vitória na estreia contra o América-MG e depois foi derrotado pelo Cuiabá na partida que marcou a reedição da final da Série C de 2018. Nas duas partidas, a equipe recuou em alguns momentos e concedeu chances de gol aos adversários.

Chicão falou sobre este ponto e apontou a necessidade de uma maior posse de bola para evitar este risco: “Recuamos em alguns momentos nos dois primeiros jogos por não termos conseguido ficar com a bola. Foi uma parte em que a gente errou, até pela pressão do adversário. Temos que reter mais a bola, trabalhar um pouco mais também no setor defensivo”, explica.

O jogador também falou sobre a cobrança da torcida por resultados, principalmente após o revés contra o Cuiabá: “O torcedor sempre cobra bons resultados. Não deixo alguns comentários negativos me influenciarem, estou aqui há muito tempo e sei como isso funciona. Procuro trabalhar bastante e sei que preciso corresponder em campo para os resultados poderem acontecer”, relata.

Com nove reforços contratados para a Série B, a adaptação dos novos atletas ao elenco é um ponto importante no início da competição. Chicão, capitão da equipe, falou sobre o auxílio aos novos jogadores que estão chegando ao clube neste período. “Os que estão há mais tempo procuram receber os que chegam da melhor maneira possível, colocar na realidade do clube. Temos um vestiário forte. Todos vão vencer juntos, ninguém vai conseguir chegar aos objetivos do clube sozinho”, finaliza.

O volante chegará a sua 108 ª partida pelo clube alvinegro no duelo válido pela terceira rodada da Série B. A partida entre Operário Ferroviário e Oeste acontece neste sábado (11), às 19h, no Estádio Germano Krüger.