Correio dos Campos

Ministério Público realiza inspeção técnica em sede da Polícia Militar

9 de maio de 2019 às 11:51
(Divulgação/Polícia Militar)

4º CRPM/1º BPM – O 1º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Ponta Grossa/PR, recebeu na manhã desta quinta-feira (09) a visita de inspeção técnica do Ministério Público do Paraná.

O representante do MP, Promotor de Justiça Thiago Saldanha Macorati, foi recepcionado pelo Comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Leonel José Beserra.

Em seguida, houve uma apresentação no auditório da Unidade PM, onde foram abordados temas como estrutura e logística, recursos humanos, inteligência PM, planejamento e estatística, justiça e disciplina etc.

O Conselho Nacional do Ministério Público, através de resolução, determina que todos os quartéis da Corporação sejam objeto de inspeções periódicas, demanda cuja finalidade é fiscalizar aspectos relacionados à atividade PM.

O 1º Batalhão destaca a excelência do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público em benefício da comunidade de Ponta Grossa e região, e ressalta a importância desta inserção do MP no dia a dia da Polícia Militar, com vistas à cooperação mútua entre ambos, priorizando-se objetivos comuns, dentre eles a Segurança Pública.