Correio dos Campos

Seminário de formas e estruturas musicais acontece nessa sexta-feira

Atividade promovida pelo Conservatório Maestro Paulino é voltada a músicos iniciantes e leigos
8 de maio de 2019 às 17:25

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Nesta sexta-feira, 10 de maio, às 16h30, o Conservatório Maestro Paulino, escola musical mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, ofertará um seminário de formas e estruturas musicais, voltado a músicos iniciantes e também leigos. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. O seminário será ministrado pelo professor Marcelo Ijaille.

“Na música, assim como na pintura e na escultura, também usamos formas que nos ajudam a estruturar as ideias musicais. Na escultura, por exemplo, sem conhecer as formas de um corpo humano não é possível esculpir uma estátua de um personagem da nossa história. Na música não é diferente. Nesse seminário vamos fazer uma breve introdução sobre as mais importantes formas da música e focar em uma das mais conhecidas, a forma sonata”, explica Marcelo.

O Conservatório conta hoje com 23 professores das mais diversas áreas musicais e com currículos expressivos, o que confere credibilidade à escola para ser reconhecida como uma das mais ativas e profissionais do Paraná. São ofertados aulas de 11 instrumentos, além de canto lírico e musicalização infantil e aulas teóricas para 222 alunos no Ensino Fundamental e 179 alunos no Curso Fundamental (Musicalização Infantil e Iniciação Musical).