Correio dos Campos

Colégio de PG recebe palestra da UniSecal sobre a Reforma Trabalhista

Atividade trouxe as mudanças da nova lei trabalhista, que entrou em vigor em 2017
8 de maio de 2019 às 11:10
Atividade foi ministrada pelo professor da UniSecal, Nilson Cesar Bueno. (Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O professor da UniSecal, Nilson Cesar Bueno, realizou uma palestra na noite de ontem, 6 de maio, no Colégio Estadual Regente Feijó. A atividade teve como tema as mudanças na Reforma Trabalhista, representada pela Lei nº 13.467/17, e ocorreu para os alunos dos cursos técnicos em Administração e Recursos Humanos. Cerca de 100 estudantes da instituição receberam a palestra, que contou com a coordenação das professoras Anita Siqueira – coordenadora Téc. em Adm. – e Elisabeth Mendes Bello – coordenadora Téc. em RH.

Segundo o Prof. Nilson, a oportunidade de levar conhecimento para os alunos do Regente, colégio o qual já lecionou, é de satisfação. “Acredito ser de suma importância representar a UniSecal e também de oportunizar o ensino aos alunos. Com essa atividade, os estudantes dos cursos técnicos poderão aprimorar o aprendizado deles, no que diz respeito às mudanças ocorridas pela nova lei trabalhista”, comenta Bueno.

Com estudantes que conciliam o estudo com o trabalho, a docente do curso Téc. em RH, Elisabeth, enfatiza que a palestra foi relevante para o aprendizado dos alunos. “São informações que, às vezes, dentro da sala de aula, não ficam esclarecidas. Desta forma, quando os estudantes forem buscar uma oportunidade no mercado de trabalho ou passar por um processo seletivo, a palestra do professor Nilson veio para acrescentar no ensino de nossos alunos”, enfatiza a coordenadora.

Reforma Trabalhista

Em vigor desde 11 de novembro de 2017, a Reforma Trabalhista sofreu alterações, a última relacionada às condições de trabalho de mulheres grávidas (em caráter provisório). Algumas regras novas são condizentes com: Férias; Jornada de Trabalho; Tempo na Empresa; Descanso; Remuneração; Transporte; Negociação; entre outras modificações. Mais informações sobre a legislação trabalhista clicando no link (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13467.htm).