Correio dos Campos

Blitz educativa marca lançamento do “Maio Amarelo” em Ponta Grossa

8 de maio de 2019 às 16:53
(Divulgação/Polícia Militar)

4º CRPM/1º BPM – Uma grande blitz educativa foi montada em Ponta Grossa/PR na manhã desta quarta-feira (08) durante o lançamento da campanha “Maio Amarelo”, que neste ano traz o tema “No Trânsito o sentido é a vida”.

Numa ação conjunta, participaram do evento integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes e da Viação Campos Gerais.

Centenas de condutores e pedestres que passaram pelo prolongamento da Avenida Vicente Machado, área central da cidade, receberam dicas e orientações de segurança no trânsito, bem como material de divulgação da campanha.

Como anualmente acontece, o lançamento da campanha representa o início das atividades educativas que serão desenvolvidas pelos órgãos de segurança ao longo do mês, dentre elas a “Operação Vida no Trânsito” a ser deflagrada amanhã pela PM. Essa união de esforços buscará uma vez mais reduzir o número de acidentes no trânsito, através da educação e, especialmente, da conscientização de todos os usuários.