Correio dos Campos

Programa orienta crianças sobre benefícios do consumo de trigo

6 de maio de 2019 às 14:52
Alunos conheceram a estrutura e parte dos processos que fazem parte do Moinho. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental: esse é o objetivo do Agrinho, maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), voltado à crianças do meio rural. O programa conta com apoio de instituições públicas e privadas e leva às escolas da rede pública do Paraná uma visão ampla dos temas.

Com diferentes projetos que abrangem os mais diversos assuntos, este ano um dos assuntos trabalhado pelo Agrinho é o trigo, alimento que, embora seja conhecido pelos seus benefícios, muitas vezes é banido da dieta, sem necessidade. E para mostrar a trajetória do trigo até chegar às mesas, o Moinho de Trigo Herança Holandesa, que faz parte da intercooperação Unium, recebeu crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Sophia Adamowicz, de Ponta Grossa (PR).

O especialista comercial do Moinho, Luís Henrique Alves, explica que o apoio do Moinho auxilia para que o objetivo do projeto seja alcançado. “Abrimos as portas para que as crianças e os professores entendam a forma com a qual o Moinho de Trigo trabalha e trata todos os processos. Temos total preocupação e comprometimento em fornecer produtos de primeira qualidade”, comenta Alves.

Durante a visita, os alunos conheceram a estrutura e parte dos processos que fazem parte do Moinho. “É uma forma de estender aos pequenos alunos um conhecimento que pode ser disseminado aos pais e à comunidade referente ao trigo e ao glúten. Além disso, colabora para despertar o senso crítico das crianças por meio de fatos”, diz o especialista comercial.