Correio dos Campos

Conservatório Maestro Paulino oferece seminário de formas e estruturas musicais

2 de maio de 2019 às 14:58

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O Conservatório Maestro Paulino, escola musical mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, oferecerá na próxima sexta-feira, 10 de maio, um seminário sobre Formas e Estruturas Musicais com entrada gratuita e inscrições livres. O professor do Conservatório responsável pela atividade, Marcelo Ijaille, ressalta que a atividade é voltada para leigos e iniciantes da música com uma linguagem simples e exemplos práticos comentados.

A atividade inicia às 16h30 e não requer inscrições prévias. “Na música, assim como na pintura e na escultura também usamos formas que nos ajudam a estruturar as ideias musicais. Na escultura, por exemplo, sem conhecer as formas de um corpo humano não é possível esculpir uma estátua de um personagem da nossa história. Na música não é diferente, nesse seminário vamos fazer uma breve introdução sobre as mais importantes formas da música e focar em uma das mais conhecidas, a forma sonata”, afirma Marcelo.

Marcelo também é responsável pelo projeto do Conservatório Maestro Paulino, Música na Chaminé, que prepara uma vez por mês professores e alunos do Conservatório Maestro Paulino para uma hora de música, tanto erudita quanto popular, de diferentes instrumentos. É uma forma de a comunidade conhecer o trabalho realizado no Conservatório.