Correio dos Campos

Morador é morto por adolescentes durante assalto na Nova Rússia

Vítima morreu depois de ser atingida por um tiro na cabeça
1 de maio de 2019 às 09:25
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um homem de 53 anos, morador da Rua Visconde de Macaé, na Nova Rússia, foi morto na noite desta terça-feira (30) durante um assalto praticado por dois adolescentes que invadiram a sua residência depois de arrastá-lo para o interior do imóvel.

Vizinhos que testemunharam a ação dos bandidos acionaram a Polícia Militar. Poucos minutos depois, quando a equipe policial chegou ao endereço, dois disparos de arma de fogo foram ouvidos. Os dois jovens, de 16 e 17 anos, foram apreendidos ainda no local.

Com eles foi encontrada a arma usada no crime, um revólver calibre 38 com duas munições intactas e três deflagradas. Segundo a PM, um dos tiros efetuados pelos ladrões atingiu a cabeça do morador, identificado como João Ienke, que não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada das equipes de socorro.

De acordo com a Polícia Militar, os jovens foram flagrados com uma grande quantidade de dinheiro e ainda com diversos objetos que pertenciam a vítima. Informações ainda não confirmadas apontam que os bandidos estariam com pouco mais de 35 mil reais em espécie no momento das apreensões.

Autuados por ato infracional equivalente ao crime de latrocínio – roubo seguido de morte –, os autores foram encaminhados ao Cense (Centro de Socioeducação).