Correio dos Campos

Governo estuda ampliação do CMEI João Haddad, no Núcleo Pitangui

CMEI recebeu a visita do secretário de Governo, Maurício Silva
24 de abril de 2019 às 11:36
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa vai estudar a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil João Haddad, no Núcleo Pitangui. O local recebeu nesta terça-feira (23) a visita do secretário municipal de Governo, Maurício Silva, representando toda a gestão municipal. Com recente ampliação de sua área de terreno, já realizada pela Prefeitura, a comunidade escolar reivindica melhorias para ampliar o atendimento da unidade, que hoje já recebe 95 crianças em tempo integral.

Recentemente, a Prefeitura anexou ao terreno do CMEI uma área adjacente pertencente ao poder público, ampliando o espaço da unidade e viabilizando a possibilidade de ampliar também a construção. O novo terreno conta com ampla área com gramado, propiciando bastante espaço para as crianças, além de uma frondosa jabuticabeira. A ideia é que o local, que hoje atende a Educação Infantil de 04 e 05 anos, possa receber obras de reforma e ampliação para atendimento também do segmento creche – a partir de 02 anos.

Segundo o secretário de Governo, Maurício Silva, a possibilidade será estudada pela Prefeitura. “Temos a reivindicação da comunidade escolar, e também da direção do CMEI, para que seja estudada a viabilidade de ampliação do espaço da unidade, para atendimento do segmento creche. Nós conversamos com a secretária professora Esméria Saveli e fizemos esta visita, justamente, para levantar estes dados para que possamos, com a concordância da Secretaria Municipal de Educação, iniciar um projeto junto à Secretaria de Planejamento. Para que, no futuro próximo, este espaço possa ser ampliado”, aponta Silva. Ele visitou o CMEI nesta terça (23).

Além da ampliação para a Educação Infantil até 03 anos, a ideia é que as crianças também passem a ter um saguão coberto, novo refeitório e salas de aula e melhorias em toda a estrutura física – o CMEI já conta com quadra de esportes coberta.

Investimentos

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investe anualmente aproximadamente R$ 16 milhões em obras de reforma, ampliação e novas unidades, desde 2013. Até agora, já foram inauguradas 75 obras deste tipo, atendendo a demanda social e a política de Educação do Município.