Correio dos Campos

Tubarões/Copel Telecom/MM reforça equipe para 2019

18 de abril de 2019 às 19:36
Gaúcho – Atuou pelo Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu, na temporada passada. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/Copel Telecom/MM/LDPG terá uma série de movidas em seu plantel nas competições deste ano. Ao todo, a direção dos atuais campeões do Parajap’s e vice-campeões do estado, confirmou a contratação de quatro novos reforços, sendo um do Rio de Janeiro, outro de Minas Gerais e mais dois jogadores do Rio Grande do Sul. Segundo o técnico Ben Hur Chiconato o bcr paranaense vive um novo momento, com a maior parte das equipes se estruturando e trazendo jogadores de outros estados.

A base do time que conquistou o penta campeonato dos Jogos Paradesportivos do Paraná e o vice campeonato paranaense de 2018 foi mantida, com a renovação dos armadores Noel, William e Edson, dos alas Jackson, Osvaldo, João Vitor e Herus, e do pivô Vinícius. Além disso, foram reintegrados ao grupo os laterais Douglas e Sidão. As novidades ficam por conta dos laterais Cassiano e André, e dos pivôs Gaúcho e Douguinha. Todos os novos jogadores já disputaram a primeira divisão do campeonato brasileiro, sendo que André e Douguinha já chegaram a seleção brasileira.

Para o técnico Ben Hur trazer jogadores de outros centros foi um processo natural, motivado pela profissionalização do basquete em cadeira de rodas no estado e pelo crescimento do nível técnico das equipes. “Não perdemos nossa base. Mantivemos a grande parte dos atletas da equipe que trouxe os principais títulos para Ponta Grossa nos últimos anos. Os novos atletas foram escolhidos criteriosamente, e tenho certeza do entrosamento rápido com os pratas da casa”, comentou o treinador.

O Tubarões/Copel Telecom/MM/LDPG estreia no Campeonato Paranaense no dia 25 de maio, em Londrina, mas não sabe ainda qual será o adversário. Serão oito times disputando o título estadual, onde o Kings, de Maringá, que praticamente detém a hegemonia da modalidade nos dois últimos anos, aparece como franco favorito. O treinador pontagrossense definiu como metas na temporada fazer as finais dos Parajap’s e do Campeonato Paranaense, e obter uma vaga na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.