Correio dos Campos

Guarda Municipal prende dois por contrabando de cigarros e tentativa de suborno

Ocorrência foi registrada durante patrulhamento na região de Uvaranas. Dois indivíduos foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal
17 de abril de 2019 às 14:06
(Divulgação/GM-PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A equipe Romu – Canil – da Guarda Municipal prendeu, na noite de ontem (16), dois indivíduos comercializando cigarros contrabandeados em Uvaranas. Vinte e sete pacotes e 5 carteiras de cigarro foram apreendidas, além de um total de R$ 2.696,45 reais que estavam em posse dos suspeitos.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a ação teve início durante patrulhamento na avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, quando a equipe Romu avistou os dois homens realizando a venda de cigarros. Diante da situação, foi dada voz de abordagem aos suspeitos e, em revista pessoal, foram encontrados os 27 pacotes e 5 carteiras de cigarros contrabandeados. Também foi encontrado mais de dois mil reais em dinheiro que, segundo os suspeitos, seria proveniente da venda dos cigarros.

Ainda durante a ação, um dos homens tentou subornar os guardas municipais, oferecendo todo o dinheiro encontrado como pagamento para que ele e o parceiro fossem liberados. Diante da atitude, os agentes deram voz de prisão aos suspeitos pelos crimes de tentativa de suborno, contrabando e descaminho. Na sequência, os dois foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal para que fossem tomadas as providências cabíveis.