Correio dos Campos

ACIPG Jovem representada em Assembleia Geral

Evento bimestral da FACIAP Jovem acontecerá em PG em agosto
16 de abril de 2019 às 08:35
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O presidente do Núcleo ACIPG Jovem, João Bulek, esteve no final da última semana em Curitiba, na Assembleia Geral Ordinária (AGO) da FACIAP Jovem, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. O encontro que acontece bimestralmente de maneira alternada nos municípios acontecerá em Ponta Grossa no mês de agosto.

Bulek comentou que no evento foram traçados objetivos e o planejamento da FACIAP Jovem, em conjunto com o Conselho Nacional do Jovem Empresário (CONAJE). Segundo ele, foi a primeira Assembleia do ano sob a presidência de Michael Tamura, bem como de Marcelo Quelho, no CONAJE. “Conhecemos a sede da FACIAP, tivemos acesso a estrutura e projetos em andamento, como também recebemos informações sobre a edição deste ano do Feirão do Imposto”, comenta.

No evento, os participantes tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica no Vale do Pinhão, que é um movimento de Curitiba para promover ações de Cidades Inteligentes. Bulek conta que o programa foi criado pela Prefeitura de Curitiba, através da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, mas envolve todas as secretarias municipais e o ecossistema de inovação de Curitiba como parte integrante do plano de cidade. “Eles estão com um projeto de fazer uma aceleradora, com startups e projetos de inovação em parceria com faculdades, em um modelo parecido com o Cubo Itaú que existe em São Paulo”, conta.

O representante da ACIPG Jovem destaca ainda a explanação do presidente do CONAJE sobre o projeto, ‘Brasil mais empreendedor’, que já é um bem-sucedido em Londrina e é destinado para jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 16 e 39 anos. A meta é atingir 100 mil pessoas no país. “É um projeto ousado, que reflete até mesmo nos índices de segurança e de qualidade de vida de toda a sociedade. É necessário trabalhar novas possibilidades de renda e autonomia dos jovens, no combate ao desemprego”, aponta, Bulek, que comente que Quelho, é o primeiro paranaense a ocupar a presidência do CONAJE.

O presidente do ACIPG Jovem relata que foi acertado com o presidente da FACIAP Jovem, que a AGO do mês de agosto acontecerá em Ponta Grossa. Segundo ele, a próxima edição, que será realizada em junho, já está agendada em Marechal Candido Rondon, na região oeste do Paraná. “Para nós é muito importante que um evento desta envergadura aconteça em Ponta Grossa. Participam das AGOs mais de 100 empresários de diversas regiões do Paraná e além da integração quanto ao associativismo jovem, o espaço será ideal para network entre os participantes”, finaliza Bulek.