Correio dos Campos

Núcleo de Publicidade e Comunicação retoma atividades

Coordenadores planejam ações para atrair empresários e fomentar o setor
14 de abril de 2019 às 20:05
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Profissionais de mídia de Ponta Grossa retomam os trabalhos do Núcleo Setorial de Publicidade e Comunicação, do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O grupo discute inciativas para ampliar a participação e fomentar o mercado local em ações coordenadas, planejadas pelo Programa.

De acordo com Christopher Paes, um dos coordenadores do Núcleo, a primeira reunião aconteceu ainda em fevereiro, e agora no mês de abril, a ideia foi retomar essa aproximação entre os profissionais de publicidade e comunicação da cidade, para alinhar projetos e fortalecer também o mercado. “Vivemos um momento onde precisamos cada vez mais mostrar o papel e a força da publicidade, e nada mais justo que fazer isso a partir do associativismo na ACIPG”, explica Paes.

Rúbia Barros Mendes, que também faz parte da coordenação do Núcleo, entre os projetos do grupo, está o lançamento de uma campanha de fortalecimento da profissão, que já conta com dois cursos de graduação na cidade. “Acredito que, hoje, Ponta Grossa já tem uma mão de obra qualificada, tanto pelas formações em publicidade quanto pelas áreas correlatas, como jornalismo por exemplo. O que precisamos agora é mostrar ao mercado o quanto estas profissões são essenciais para todos os setores”, destaca a coordenadora do NSPC.