Correio dos Campos

Rebej prorroga prazo de submissões até 31 de maio; inscrições para ENPJ seguem até 23 de abril

O periódico vinculado à Abej recebe artigos, relatos de experiências e resenhas que envolvem temáticas direcionadas ao ensino do jornalismo
13 de abril de 2019 às 20:00
(Reprodução/Pixabay)

COM ASSESSORIAS – A Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (Rebej) recebe artigos, relatos de experiência e resenhas até o dia 31 de maio de 2019 para a edição número 24, a ser publicada ainda este semestre. Interessados devem seguir as normas para publicação e enviar o trabalho via sistema em: http://www.fnpj.org.br/rebej/ojs/index.php/rebej/about/submissions.

Como a revista já possui um escopo definido, ela não apresenta um dossiê temático. “São discussões que não escapam da educação, mas tudo voltado ao jornalismo, metodologias aplicadas a esse campo”, atenta o editor-gerente da Rebej, Guilherme Carvalho. Inclusive, no dia 26 de abril, às 9h, durante o 18º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), haverá um momento para discutir a nova campanha institucional das próximas edições do periódico. Oportunidade para conhecer ainda mais a revista, que tem o papel de servir como veículo de debate a respeito da qualidade do ensino de jornalismo no Brasil.

Inscrições para o 18º ENPJ seguem até dia 23

A Rebej é o periódico científico da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej). A equipe editorial é composta por membros da diretoria da ABEJ e também ex-diretores, entre os quais, os então membros do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ), criado em 1995, cujo nome foi alterado para ABEJ em 2017. A REBEJ está indexada na Latindex, DOAJ e Reviscom e, de acordo com a última avaliação Qualis-Capes, a revista está classificada como B3 na área de Comunicação e Informação.

Já o 18º ENPJ é promovido pela Abej, realizado pelo curso de Jornalismo do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), juntamente com o Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e tem como parceiro a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Para quem quer participar como ouvinte e ainda não se inscreveu, o cadastro segue aberto para pagamento até o próximo dia 23. Informações? Basta acessar o site do Encontro (https://enpj2019.wixsite.com/enpj2019) para encontrar todas as informações sobre o 18º ENPJ.