Correio dos Campos

Convention Bureau retoma rodadas de negócios para eventos

Serviço é gratuito e busca facilitar a realização de eventos na região dos Campos Gerais.
10 de abril de 2019 às 17:44

Um dos serviços do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) é a rodada de negócios com organizadores de eventos e associados, a fim de gerar negociações em formato de associativismo e apoio ao acontecimento.
Em 2018, mais de 10 encontros foram promovidos pela entidade representativa do Turismo Mice na região e para este ano há a expectativa que o número seja superado. “Nosso papel é fazer com os eventos aconteçam da melhor forma possível em nossa cidade e por isso, buscamos os melhores fornecedores, como os nossos associados que são os primeiros a serem convidados”, comenta o gerente executivo, Marcelo Amaral.
Entre os eventos com uso do serviço somente em março estão o Congresso Internacional de Administração e o 1° Motofest Campos Gerais, evento esportivo marcado para acontecer em setembro.
Segundo Alkindar Dornelles Clos Filho, produtor executivo do Motofest, o apoio da entidade e a realização de uma rodada de negócios credibiliza a ação, o que faz com os prestadores de serviço sintam confiança no acontecimento e façam parte dele. “Quando sentamos com o empresário eles no veem de forma diferente por terem conhecido o evento antes pelo Convention, o que nos dá respaldo para as negociações”.
Outro fator positivo para o serviço do PGCG CVB, segundo Alkindar, está na assessoria prestada: “Temos uma ótica diferente das coisas, pois eles [Convention] nos apresentam mais dados das empresas que desejamos atingir e compartilham o contato de quem poderá nos atender”, enfatiza.
As rodadas de negócios do Convention Bureau são feitas exclusivamente para eventos apoiados entre o organizador da atividade e associados dos mais variados segmentos, como hotelaria, gastronomia, transportes entre outros.

Sobre o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau
O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2005, com missão de promover a Região dos Campos Gerais do Paraná para o Turismo de Negócios e Eventos e apoiar o turismo de visitors. Atualmente, Thaís Pius é presidente da entidade de 2018 a 2020.
É formado e mantido por associados que reconhecem a importância do Turismo como atividade socioeconômica e tem reconhecimento estadual pela sua forte atuação em frente ao turismo.
É filiado ao Paraná Convention & Visitors Bureaux, apoia o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, à Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e as qualificações para o turismo do Sebrae Paraná.
Mais informações institucionais: www.pontagrossacvb.com.br. Para conhecer os atrativos turísticos da Região acesse: www.destinocamposgeraispr.pontagrossacvb.com.br. Redes Sociais: twitter.com/pgrossacvb / fb.me/pontagrossacvb e instagram.com/pontagrossacvb.