Correio dos Campos

Membro da Comissão de Valorização e Prerrogativas da OAB palestra para alunos da UniSecal

Atividade abordou assuntos como direitos e deveres do advogado, função da comissão e comitê de ética, processo disciplinar e desagravo, entre outros temas
9 de abril de 2019 às 10:10
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Os alunos do 7ºA e 7ºB noturno, do curso de Direito da UniSecal, receberam uma palestra sobre Ética e Advocacia nos dias 3 e 5 de abril. Aula teve a presença do advogado e membro da Comissão de Valorização e Prerrogativas da OAB Ponta Grossa, Recieri de Tarso Zenardi. Objetivo foi proporcionar aos acadêmicos um momento de interação entre teoria e prática sobre a disciplina de ética profissional.

Com a coordenação da professora Karine de Souza, a palestra ‘Conversando sobre Ética e Advocacia: direitos e deveres do(a) advogado(a) e a comissão de ética da OAB’ abordou assuntos como: direitos e deveres do advogado, função da comissão e comitê de ética, processo disciplinar e desagravo, a luz do Código de Ética e estatuto da OAB em regulamento geral.

Membro das comissões da OAB Ponta Grossa desde o ano de 2011, Recieri comenta que o futuro da Ordem dos Advogados passa pelos estudantes de Direito da UniSecal, logo, a importância em abordar as éticas a serem cumpridas no exercício da profissão de advocacia. “É necessário falar sobre isso desde o começo da faculdade, para que o conceito ético seja a base do advogado. A OAB se preocupa muito com essa parte do acadêmico, porque o futuro da instituição é o aluno que está em sala hoje”, explica Zenardi.

Palestra traz aprendizado teórico e prático

Sobre a participação do advogado Recieri, a docente Karine relata que o advogado tem muito conhecimento prático da teoria de ética profissional, o que contribui para o aprendizado dos estudantes de Direito. “Facilita na fixação do conteúdo, porque os acadêmicos fazem a junção do que eles sabem sobre a teoria e todo o conhecimento prático do Recieri”, salienta a professora.

A atividade aconteceu na Unidade III da UniSecal (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa/PR).