Correio dos Campos

Prefeitura inicia obras na Avenida Monteiro Lobato nesta terça-feira

Alguns trechos serão bloqueados durante obra
8 de abril de 2019 às 21:41
(Divulgação/PMPG)

Maiara Clausen e Josué Teixeira/Ponta Grossa – A partir desta terça-feira (09), a prefeitura dá início as obras de revitalização da avenida Monteiro Lobato, localizada no bairro Jardim Carvalho.

O investimento para a obra será de R$ 6,4 milhões e é oriundo do pacote de R$ 55 milhões junto à Caixa Econômica Federal para pavimentação asfáltica. A obra formará um binário entre a Avenida Monteiro Lobato e a rua Eusébio Batista Rosas, totalizando quase 3 quilômetros de extensão. As vias contempladas são as seguintes: Avenida Monteiro Lobato, no trecho entre a Rua Graciliano Ramos e a Rua Chafic Cury; Rua Euzébio Batista Rosas, no trecho entre a Rua Chafic Cury e a Rua Graciliano Ramos; e Rua Chafic Cury, no trecho compreendido entre a Avenida Monteiro Lobato e a Rua Euzébio Batista Rosas.

Serão 2,8 km de execução da obra. O prazo para finalização é de 240 dias (oito meses).

Além da pavimentação asfáltica também serão feitos novos passeios com acessibilidade com estruturas funcionais, que beneficiarão tanto os moradores da região, quanto os lojistas.

“Essa obra irá surtir efeito no dia a dia de quem passa pela avenida Monteiro Lobato e os arredores, pois visa melhorar o fluxo de veículos, além de melhorar toda estrutura do eixo”, explica o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Celso Sant’Ana.

AMTT alerta sobre bloqueios de tráfego na Monteiro Lobato

Trânsito será impedido no trecho entre as ruas Graciliano Ramos e Jaime Pinto Rosas. A medida acontece em virtude do início das obras de revitalização da Monteiro Lobato e deve se estender pelos próximos dias.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) alerta sobre a implementação de bloqueios de tráfego na avenida Monteiro Lobato, no trecho entre as ruas Graciliano Ramos e Jaime Pinto Rosas. A medida acontece em virtude do início das obras de revitalização da via e deve se estender pelos próximos dias.

De acordo com o coordenador geral do Departamento de Trânsito (Deptran) da AMTT, João Rodrigo Pontes, os bloqueios serão implementados durante todo o dia. “Nossos agentes de trânsito estarão no local para realizar os bloqueios e orientar os motoristas que utilizam a via. A interrupção do fluxo acontecerá nas pistas que fluem no sentido bairro, sendo que os motoristas serão desviados para o contrafluxo na Monteiro Lobato explica Pontes. No caso dos condutores que se deslocam em direção ao Centro, os mesmos serão desviados para a rua Eusébio Batista Rosas, de onde seguirão até o cruzamento com a rua Graciliano Ramos, acessando, na sequência, a Monteiro Lobato”, completa.

Confira os desvios:

Monteiro Lobato sentido Centro: Início do desvio no cruzamento com a rua Jaime Pinto Rosas, passando pela rua Eusébio Batista Rosas até a Graciliano Ramos.

Monteiro Lobato sentido Bairro: motoristas seguem pelo contrafluxo na Monteiro Lobato – no trecho compreendido entre Graciliano Ramos e Jaime Pinto Rosas.