Correio dos Campos

Operação conjunta aborda 635 pessoas em PG; duas foram presas

Ação que contou com a participação de órgãos fiscalizadores teve um estabelecimento comercial fechado pelos agentes
6 de abril de 2019 às 10:58
(Imagens: Divulgação / Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Coordenada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, AMTT, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e setores de fiscalização e de alvarás da prefeitura municipal, aconteceu entre a noite de ontem (05) e a madrugada de hoje (06) mais uma fase da “Operação AIFU” (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), realizada em diversos pontos da cidade de Ponta Grossa.

Durante a operação, que teve como objetivo prevenir e reprimir a incidência criminal de toda e qualquer natureza, 635 pessoas foram abordadas, 12 veículos passaram por vistoria e 6 estabelecimentos foram fiscalizados.

Como resultado da ação, cinco notificações foram emitidas pelos órgãos de fiscalização, um estabelecimento comercial foi fechado e duas pessoas acabaram presas: um jovem de 20 anos que estava em uma casa noturna e que possuía mandado de prisão aberto contra ele, além do responsável por um estabelecimento comercial da Rua Balduíno Taques que vendeu bebidas alcoólicas para dois adolescentes de 17 anos. Testes de bafômetro aplicados nos menores comprovaram o consumo de álcool.

De acordo com o 1º BPM, operações com a AIFU são desencadeadas para garantir mais segurança e tranquilidade para as cidades atendidas pela corporação nos municípios que compõem os Campos Gerais.