Correio dos Campos

Termina o prazo para inscrições da 2ª Copa Nosso Campinho

5 de abril de 2019 às 08:43
(Divulgação/PMPG)

Danilo Kravchychyn/Ponta Grossa – A 2ª Copa Nosso Campinho de Futebol encerra nesta sexta-feira (5) o período de inscrições, com os representantes das vinte e nove localidades que contam com campos públicos de futebol society devendo confirmar a presença de suas equipes nas categorias Sub-15 e Sub-17, tanto no masculino como no feminino. A promoção é da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP).

O secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município, destaca a importância da Copinha, que nesta segunda edição é reservada para os jovens, como forma de incentivar a prática do futebol e buscar talentos para as categorias de base para as seleções que representam Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná e mesmo para as divisões de base do Operário Ferroviário. “O técnico Lisa vai acompanhar pessoalmente a competição e avaliar os destaques para futuras convocações”, afirma o dirigente.

Todas as entidades convidadas receberam as fichas de inscrição e o regulamento da Copinha e deverão entregar a relação das equipes até as 17h30 desta sexta-feira, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. “Não há qualquer taxa de inscrição nem a cobrança de arbitragem”, enfatiza o diretor de esportes da SMESP, Luciano do Vale Moreira.

Estrutura

Com investimento de R$ 6.920.205,56, Ponta Grossa conta hoje com vinte e nove campos de futebol society implantados nos bairros da cidade, graças à parceria do prefeito Marcelo Rangel com o deputado federal Sandro Alex, que destinou recursos de verba orçamentária para a construção de instalações esportivas, dotando a cidade de uma estrutura ímpar no Paraná e um exemplo a ser seguido no que diz respeito ao incremento da prática esportiva, proporcionando à comunidade espaços para a recreação e convivência, contribuindo para a diminuição dos índices de violência e do combate às drogas. Todos os campos contam com grama sintética, iluminação noturna e alambrados, possibilitando a utilização pelas crianças, jovens e adultos.

Confira a relação dos campos já finalizados e entregues à comunidade: Jardim Bonsucesso; Jardim Gralha Azul; Jardim Londres; Núcleo Santa Luzia; Jardim Baraúna; Jardim Paraíso; Vila Borato; Jardim Itapoá; Jardim Maracanã; Parque Tarobá; Núcleo Rio Verde; Jardim Esplanada; Jardim Barreto; Jardim Castanheira; Núcleo Santa Paula; Núcleo Quero-Quero; Vila Rubini II; Vila Cipa; Jardim Nossa Senhora das Graças; Jardim Cachoeira; Jardim Boreal; e Parque Shangrilá.

Estão sendo implantados os campos da Vila São Francisco; Núcleo Santa Lúcia; Vila Francelina; Parque do Café; Jardim Santa Bárbara; Parque Auto Estrada; Parque Dom Pedro II; Cristo Rei III; e Vila Clóris.