Correio dos Campos

Problemas em escolas de Ponta Grossa serão resolvidos até o fim do ano, garante secretário

5 de abril de 2019 às 13:29
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Antes mesmo de tomar posse, a deputada Mabel Canto, visitou o Núcleo Regional de Educação e identificou três escolas com graves problemas em Ponta Grossa: a necessidade urgente da construção da Escola Iolando Taques da Fonseca, no Los Angeles. A substituição de quatro salas, que hoje são de madeira, por alvenaria na Escola Padre Pedro Grzelczaki no Paraíso e a conclusão da obra da Escola Francisco Pires Machado no Cará-Cará.

Após o início do seu mandato, uma das primeiras medidas, foi procurar agendar uma visita do Secretário de Estado da Educação para conhecer a realidade destas três escolas. E nesta quinta-feira (04/04), o Secretário de Educação acompanhado do Presidente da Fundepar estiveram na cidade para conhecer as demandas levantadas pela deputada.

“A vinda do secretário, Renato Feder e também do presidente da FUNDEPAR, José Maria Ferreira, atendendo ao nosso pedido, demonstra um compromisso do governo Ratinho Junior com Ponta Grossa e mostrou a boa vontade da Secretaria de Educação em solucionar estes descasos com nossos alunos e professores que foram herdados de outras gestões. Vamos continuar fiscalizando e não descansaremos até que estas situações sejam resolvidas. ” Explicou a deputada Mabel Canto.

“Vamos colocar estas escolas no nosso cronograma de obras e esperamos zerar as demandas levantadas aqui pela deputada Mabel até o final deste ano. ” Assegurou o Secretário de Educação Renato Feder.