Correio dos Campos

Alunos do Sepam preparam-se para o Festival Paranaense de Xadrez

Treinos semanais e concentração fazem parte das estratégias para o campeonato
4 de abril de 2019 às 16:12
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nos próximos dias 5, 6 e 7 de abril os enxadristas do Colégio SEPAM competem no Festival Paranaense de Xadrez, que será realizado em São José dos Pinhais-PR, nas categorias: Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. O evento, realizado pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), define os campeões paranaenses nas categorias absoluto e feminino.

O técnico de Xadrez do SEPAM, Lucas Borges, conta que os treinos estão intensos. “Os alunos estão treinando nove horas semanais e participando de torneios como preparação para o Festival. Nosso objetivo é fazer um bom torneio, respeitando todos os adversários e aprendendo com os nossos erros”, explica.

Os alunos do SEPAM participam do Festival desde 2011 e já acumulam 11 títulos. As vagas para a competição deste ano foram conquistadas por meio de seletivas e campeonatos estaduais. Atualmente, o Colégio é campeão dos Jogos Escolares do Paraná nas Categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) – Masculino. No fim do mês, os enxadristas disputam o Campeonato Brasileiro de Xadrez, que acontecerá em Florianópolis-SC.