Correio dos Campos

Segundo dia da Conferência de Cultura será dedicado a apresentação de trabalhos

I Seminário de Estudos Culturais de Ponta Grossa objetiva conhecer, discutir e compartilhar pesquisas relacionadas ao campo da cultura
3 de abril de 2019 às 15:53

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O segundo dia da Conferência Municipal de Cultura, nesta quinta-feira, 04 de abril, será dedicado a apresentação dos trabalhos acadêmicos aprovados no I Seminário de Estudos Culturais de Ponta Grossa. Ao todo serão cinco trabalhos, produzidos por universitários e professores da cidade. As apresentações e debates começam às 19h, no Centro de Música, com entrada aberta a qualquer interessado em conhecer mais sobre a produção cultural de Ponta Grossa.

O tempo destinado a cada apresentação será de até 10 minutos. Ao final de cada apresentação, haverá um espaço de tempo de até 10 minutos para os questionamentos do público. O primeiro trabalho será da autora Adriana Aparecida de Andrade intitulado ‘O Projeto Sexta às Seis sob o olhar do público participante’, seguido do professor Leonel Brizolla Monastirsky, que apresentará o ‘Colóquio Educação e Patrimônio – Cultura e Natureza nos Campos Gerais: o papel da extensão acadêmica na preservação do Patrimônio.

Julia Pereira de Souza e Renato Torres irão falar sobre o ‘Coletivo Grimpa: A pesquisa em ateliê e a gravura expandida’. O penúltimo trabalho da noite, ‘Uma experiência cultural na cidade de Ponta Grossa no início do século XX: Jacob Holzmann e suas vias de integração social’, será apresentado por Ana Flávia Barboza Garcia. Eloisa Cristina Ramos encerrará a noite com a pesquisa ‘A valorização da cultura regional através do uso de plantas medicinais no ensino de ciências’.

O objetivo do I Seminário de Estudos Culturais de Ponta Grossa é conhecer, discutir e compartilhar pesquisas relacionadas ao campo da cultura na cidade. Os trabalhos foram selecionados por uma comissão técnica formada por mestres e doutores integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural, em diversas áreas do conhecimento ligadas à cultura.