Correio dos Campos

Prefeitura repassa verba arrecadada com eletrônicos

O dinheiro é referente a venda dos materiais coletados na ação de março
3 de abril de 2019 às 17:49
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e da empresa Chaves Ambiental, entregou cheques para as quatro Associações de Recicláveis da cidade. Ao todo foram arrecadadas, na última ação do Bota Fora Eletrônico, 6,7 toneladas de material, totalizando R$ 2.120 com a venda dos equipamentos.

“A responsabilidade do recolhimento deste material é das empresas e distribuidoras, porém com a intenção de dar mais uma opção para as pessoas que querem realizar a destinação correta, a SMMA está promovendo essas ações, articulando com as empresas privadas e atendendo a necessidade dos ponta-grossenses. A iniciativa, além de proporcionar o descarte correto ajuda financeiramente as pessoas associadas”, explica o secretário da SMMA, Paulo Barros.

Durante a ação foram recolhidos pela empresa Chaves Ambiental, de Piraí do Sul, DVD, fax, som e vídeo game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitores, mouse, no brakes, notebooks, pen drive e similares.

“Esses materiais estão sendo desmontados, separados os componentes e enviados para as empresas responsáveis. Todo o processo levará em torno de dois meses. Nós estamos contentes com a participação nesta ação aqui em Ponta Grossa e pretendemos vir nas próximas”, destaca o proprietário da empresa, João Daniel Chaves.

As associações que foram beneficiadas são: Acamaro, na região de Oficinas, que conta com 26 associados, a Acamaruva localizada em Uvaranas e tem cerca de 40 associados trabalhando em dois turnos e a Acamaru e Arrep, ambas na Nova Rússia, 17 e 20 associados respectivamente. “Este dinheiro é muito bem-vindo, pois nós dividimos entre os associados e podemos fazer melhorias nas nossas associações. Esperamos que cada vez mais tenham outras edições”, comenta o associado desde 2005 da Acamaro, José Altamiro Vieira, 66 anos.

A SMMA pretende realizar outras edições do Bota Fora eletrônico, a próxima ação está marcada para o dia 1º de julho. “É importante destacar que a população não precisa aguardar as edições do Bota Fora, pois as associações de catadores também recolhem este material. Basta se dirigir até uma das quatro, das 8h30 às 16h30”, ressalta Barros.