Correio dos Campos

Esplanada recebe ampliação da Escola Kamal Tebcherani

Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação inauguraram nesta terça mais uma obra na Educação, a 73ª desde 2013
2 de abril de 2019 às 18:43
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta terça (02) mais uma obra de infraestrutura para o ensino. A Escola Municipal Professor Kamal Tebcherani, no Jardim Esplanada, recebeu investimentos de R$ 1.074.811,66 para sua ampliação e reforma. Foi a 73ª inauguração de obras na Educação, desde 2013.

Com a ampliação da sua infraestrutura, a escola passou a atender todos os alunos em período integral. São 264 alunos do 1º ao 5º ano, que dispõem de seis horas diárias de estudo em todas as áreas de conhecimento, além de tempo de descanso, três refeições diárias e atividades lúdicas realizadas todos os dias.

Em seu nome, a escola homenageia Kamal Tebcherani, primeiro professor do Departamento de Química da UEPG a obter o título de mestrado, obtendo seu título no instituto de química da Universidade de Campinas, além de ter sido professor no Colégio Regente Feijó. “Não há maior homenagem para uma pessoa do que ter seu nome em uma escola, assim como não há obra mais importante, para um prefeito, do que as obras realizadas na Educação”, comentou o prefeito Marcelo Rangel. Ele também lembrou outras obras da Prefeitura para o bairro. “Aqui, na quadra ao lado, construímos e já inauguramos um CMEI. Ao lado, um Superposto de Saúde, além do campo de futebol Society. E, neste momento, também estamos pavimentando várias ruas. É um grande investimento para o bairro”, lembrou Marcelo.

Tatiana de Fátima Santana, mãe de Fabiana, disse que a filha está em plena evolução, frequentando a escola. “Mudou bastante coisa, para a escola e para ela. Ela está indo bem nos estudos, agora no integral. Melhora o ensino e para a família, que ela aprenda bastante. Na alimentação, em casa antes ela não comia, agora aprendeu a se alimentar. A gente vê que ela está se colocando mais, está indo para frente”, narra a mãe.

Nova Infraestrutura

A Escola possui área construída de 1.936 m2. São dez salas de aula, biblioteca, duas quadras cobertas, pátio, banheiros comuns e adaptados, saguão, louçário, sala dos professores, sala para coordenação pedagógica, sala da diretoria, lavanderia, cozinha, refeitório.