Correio dos Campos

Prefeitura inicia instalação de lixeiras na pista de caminhada do Parque Linear

29 de março de 2019 às 12:50
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante toda a semana a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), está realizando a instalação de lixeiras ao longo da pista de caminhada no Parque Linear, na região de Oficinas. Ao todo serão 35 lixeiras instaladas a cada 100 metros, com fixação alternada.

“Mesmo sem estar totalmente finalizada a população já realizada atividades físicas no local, a Prefeitura já instalou luzes pela extensão da pista e também postes para iluminação do local. Neste momento estamos colocando as lixeiras para que as pessoas possam descartar o lixo corretamente, desde pequenos papeis, garrafas plásticas, até outros materiais”, destaca o diretor do saneamento ambiental, Geraldo Kapp.

A SMMA conta hoje com aproximadamente 200 lixeiras espalhadas pela região central de Ponta Grossa, onde possui o serviço de varrição, alguns exemplos são o calçadão e Vicente Machado. “Nossos funcionários realizam a retirada dos materiais diariamente, não deixando acumular e mantendo as regiões mais organizadas e limpas. Cada vez mais estamos espalhando lixeiras, é uma maneira de conscientizar a população sobre a importância de realizar o descarte correto dos lixos”, explica Kapp.

A pista de caminhada também recebe o serviço de capina, onde são retirados o mato alto. “Este local está dentro dos 180 pontos que nós realizamos a capina manual, acreditamos que unir os serviços municipais e contar com a colaboração da população fará uma grande diferença no cuidado com este novo Parque, que já conta com grande circulação de pessoas”, finaliza o diretor.

Sobre o Parque Linear

Parque Linear, que deverá ser composto por seis praças e pistas de caminhada e contempla trechos da Arena Multiuso até a Unicesumar. Destas, duas já estão encaminhadas: a praça dos Ferroviários, que encontra-se em construção, e a praça ao lado da Arena, que já conta com pista de skate, quadra de esporte e o “Parcão”, um espaço com equipamentos reutilizados voltados ao lazer com cães.