Correio dos Campos

ACIPG Mulher entrega doações obtidas em evento

Casa de Sopa Vó Teresa foi beneficiada com alimentos doados
29 de março de 2019 às 12:35
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo ACIPG Mulher, do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) juntamente com o Rotary Club Ponta Grossa Alagados, realizou nesta semana a entrega de doações de alimentos e chocolates para a Casa da Sopa Vó Teresa. A entidade atende cerca de 400 crianças na Páscoa com doces, entre outros mantimentos. Os produtos vindos da ACIPG Mulher foram captados no evento Café com Palestra, realizado no dia 19 de março.

De acordo com a Sra Teresa de Jesus Oliveira, moradora no bairro Quero-Quero e responsável pela Casa de Sopa Vó Teresa, a entidade atende costumeiramente mais de 150 famílias carentes com sopas em até três vezes por semana. Contando com doações, Vó Teresa realiza também com a troca da recicláveis por verduras, do Programa Feira Verde da Prefeitura, como recebe doações de hortaliças do Departamento Penitenciário e pães de uma associação de empresa ponta-grossense, que são doados para necessitados da comunidade. “Além disso, a instituição conta com um clube de mães que confeccionam artesanato, oferece aulas de corte e costura, bem como todo sábado realiza bazares de itens usados para levantar recursos para o pagamento do aluguel da sede, entre outras despesas da entidade”, conta.

Para Vó Teresa, contar com iniciativas como a do ACIPG Mulher e Rotary Club Ponta Grossa Alagados, auxilia no trabalho que realiza na comunidade. “Somos gratos pelas colaborações, principalmente em períodos de festividades como o Natal e agora, a Páscoa, pois atendemos famílias não apenas do Quero-Quero, mas também Cachoeira, Borsatinho, Borsato, e Vila Nery”, comenta Vó Teresa.

A presidente da ACIPG Mulher, Giorgia Bin Bochenek, relata que foram 40 kg de alimentos oriundos de doações da primeira edição do evento Café com Palestra realizado último dia 19. Ela conta que do Rotary Alagados foram mais 20 kg de alimentos, além de diversas caixas de bombons. “Para a ACIPG Mulher é uma satisfação angariar mantimentos para famílias carentes, aproveitando eventos realizados para nosso amadurecimento profissional. Desta forma, adquirimos conhecimento, atualizamos nossos contatos e ajudamos aqueles que precisam”, finaliza Giorgia.

Café com Palestra – ACIPG Jovem

O próximo Café com Palestra, que será realizado pelo Núcleo ACIPG Jovem, já tem data marcada, acontecerá no dia 9 de abril, às 19 horas e contará com a presença de Remy Deiab Júnior, auditor fiscal da Receita Federal, que discorrerá sobre o tema “Combate à lavagem de dinheiro”.