Correio dos Campos

Entre os 5 melhores hotéis do Paraná, Planalto Select Hotel reforça qualidade e bem servir

28 de março de 2019 às 16:18
(Imagens: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Acompanhando a evolução da rede Hoteleira e mantendo a referência como um dos mais tradicionais hotéis da cidade, completando 78 anos de existência, o imponente Planalto Select Hotel, que no início do seu funcionamento já foi denominado de Palace Hotel, recebe a nominação Select como forma de reafirmar seu DNA de excelente e personalizado atendimento, aliado à sua condição de qualidade, muito próxima das grandes redes hoteleiras. A nova nominação já está sendo utilizada em alguns pontos do hotel desde o início de 2019, mas oficialmente, nesse início de abril, passa a figurar em todos os materiais do hotel.

O Gerente do Planalto Select Hotel, Daniel Wagner, recebeu o desafio de comandar o tradicional hotel familiar e vem modernizando sua estrutura, sem perder de vista o charme da imponente construção que carrega uma história na cidade, como quando o Presidente Getúlio Vargas discursou de sua sacada em 1943. “O desafio de crescer sem tornar o atendimento distante do hóspede e muito burocrático foi nossa busca. A inclusão da terminologia Select traz para nós uma conceituação daquilo que está no DNA de nossa empresa. Ser seleto e diferenciado como hotel, elevando os padrões de serviço, e junto com isso mantermos uma Equipe de trabalho afinada no exercício de servir tendo um olhar direcionado às necessidades de nossos hóspedes é uma boa maneira de resumir o estilo Select que adotamos como premissa” enfatiza Daniel.

Extremamente bem avaliado pelos hóspedes, o Planalto Select figura entre os 5 melhores hotéis do Paraná e é a escolha prioritária dos maiores sites de viagens onde a experiência do hóspede é que garante o desempenho da avaliação. Médias superiores a 9 garantem o posto do mais bem avaliado da cidade. Sessenta e seis apartamentos, todos modernos e equipados, garantem a satisfação dos hóspedes, medida diariamente pela Equipe de coordenação do hotel através de pesquisa e análise dos indicadores visando a melhoria contínua de todos os serviços oferecidos. “Podemos dizer que o conceito Select é também uma premissa para nossa Equipe, contamos com a maturidade, engajamento e cuidado de todo o nosso time para que fique clara nossa missão de servir com entusiasmo” completa Daniel.

Eventos – O Planalto Select Hotel tem se configurado como uma excelente e versátil opção de hotel para a realização de eventos de pequeno, médio e grande porte. Contando com uma equipe preparada e com consultoria própria para adequar as necessidades do cliente ao que ele deseja obter com seu evento, possui 8 salas com capacidade para até 120 pessoas. “Nossa agenda é bastante concorrida e buscamos oferecer uma consultoria para os eventos realizados em nosso hotel oferecendo dicas, contatos com parceiros e dispondo de acompanhamento durante todo evento para que a experiência seja positiva e o retorno garantido” explica Anderson Machado, coordenador Comercial do grupo. Para a contratante Sharon Pontes, que realizou um evento no Planalto Select recentemente, a experiência foi altamente positiva. “Pude negociar com antecedência e obtive todo cuidado da equipe em me atender em todas as minhas necessidades, recomendo e reforço que o atendimento Select fez toda diferença para o meu evento” explica Sharon que utilizou o hotel para um workshop técnico para área médica.

Alimentação – O Planalto Select Hotel é sem dúvidas um dos mais conceituados hotéis quando se refere a alimentação. O tradicional Café Colonial com mais de 60 itens é ponto de parada de grupos de amigos ou a escolha certeira para festividades íntimas para comemorar aniversários e datas festivas. Além disso, eventos fechados com o café também acontecem, como chás de bebê e de panela. Toda quarta e sábado o movimento do hotel é ampliado com o serviço de café colonial que inicia às 17h e segue até às 21h.

Os hóspedes também têm a seu dispor diariamente um café da manhã com mais de 40 itens, sendo um verdadeiro banquete. “Pensamos que quem está fora de casa merece ter uma experiência agradável, e iniciar o dia com um delicioso café da manhã é prenúncio de um bom dia” explica Daniel. Na cozinha do Planalto Select são produzidos praticamente 80% dos itens oferecidos e são desenvolvidas parcerias com fornecedores de alta qualidade para bem servir os hóspedes em todo e qualquer momento de sua experiência no Select.

Novos empreendimentos – Para reforçar o conceito Select o Planalto alçou voos maiores para 2019. Um café conceito será inaugurado até o final de abril, focado na experiência do consumo de café com torras e grãos diferenciados. O Lumen Café terá seu funcionamento independente do hotel para interagir com a cidade e abrigar as famosas rodas de conversa da rua 15 de Novembro, sempre conectada com o café de qualidade. Uma seleta variedade de sanduíches e salgados deverá acompanhar o cardápio elaborado com esmero e consultoria de grandes baristas do Brasil. “Queremos trazer para o Lumen Café o prazer de consumir um café bem elaborado com o sabor e qualidade, além de oportunizar durante toda semana um lugar charmoso e moderno para um papo descontraído, uma leitura ou mesmo uma reunião de negócios” explica Rafael Wagner, que coordenará o Café. Rafael foi buscar referências em vários grandes cafés do país para trazer algo diferente e moderno, adequado ao exigente público princesino.