Correio dos Campos

Prefeito contrata novos médicos para compor quadro

Iniciativa foi tomada para substituir profissionais que pediram desligamento do programa ‘Mais Médicos’
25 de março de 2019 às 19:29
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta segunda-feira (25) o prefeito Marcelo Rangel assinou a autorização para contratação de seis novos médicos, através do último concurso vigente da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Eles farão parte do quadro de profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e completarão as Equipes de Saúde da Família (ESF).

A decisão de chamamento foi tomada após sinalização negativa do Ministério da Saúde para repor os médicos que pediram desligamento do Programa Mais Médicos. “Pode ser que não haja contratação desses profissionais que se afastaram do programa, e para que nossa população não fique desassistida e não tenha seu tratamento interrompido, nós decidimos realizar essas contrações. Nosso compromisso é com os que mais precisam, por isso o governo está trazendo a responsabilidade de si”, comenta Rangel.

O documento foi encaminhado para a Secretaria Municipal Administração e de Recursos Humanos para que os responsáveis realizem o chamamento dos médicos, as contrações seguirão a ordem de aprovação no concurso. Conforme legislação, os profissionais terão até 30 dias para se apresentar e trazer os documentos necessários, caso aceitem a vaga. “Os novos profissionais vão trabalhar nas Unidades que mais necessitam, que ficam mais distantes e contam com uma área de abrangência maior e com a população mais carente”, explica o médico da FMS, Rodrigo Manjabosco.