Correio dos Campos

Empresas dos Campos Gerais se destacam em prêmio estadual de Turismo

O Selo de Qualidade no Turismo reconhece as empresas com melhor gestão e premia as que tiverem os 3 melhores índices do Estado por segmento
25 de março de 2019 às 15:02
Anderson Machado representando o Hotel Planalto. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Em março aconteceu mais uma edição do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná com mais de cem empresas do Estado recebendo a certificação para atestar a qualidade dos empreendimentos turístico nas diferentes categorias de negócio.

Nos Campos Gerais do Paraná, 17 marcas receberam o Selo e quatro delas estão entre os melhores do Paraná, sendo três associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau nas categorias hospedagem e espaço para eventos.

O Planalto Select Hotel, associado há 14 anos ao Convention e com fortes atividades para o desenvolvimento do turismo da região, recebeu dois reconhecimentos, além do Selo ouro: Segundo lugar na categoria Meios de Hospedagem e destaque nos Campos Gerais com a maior pontuação entre todas as empresas.

“Essa certificação é muito importante, pois é um reconhecimento de um árduo trabalho realizado pelos nossos colaboradores e diretores na busca da excelência, seja ela nos processos, atendimento, buscando essa excelência em melhor atender nosso cliente. Então para nós é um privilégio participar do Selo”, comenta Anderson Machado, coordenador comercial e de eventos.

Já na categoria espaço para eventos está o Premium Vila Velha Hotel, com mais de 40 anos de atuação no desenvolvimento do turismo regional, certificado há três anos, tendo em 2019 três selos de uma única vez, e o segundo lugar na categoria Espaço para Eventos. “Receber um reconhecimento dos serviços que prestamos a nível estadual nos deixou muito felizes e orgulhosos de nosso trabalho, mostrando que estamos todos, tanto diretoria como colaboradores, trabalhando com os mesmos objetivos, que é o de bem servir nossos clientes”, comenta José Hamylton Bernardi, diretor do hotel.

Antônio Moro Neto, diretor do Premium Vila Velha, vê com entusiasmo o crescimento de Ponta Grossa, o que para ele traz maiores oportunidades de desenvolvimento para todos os setores do comércio. “Estamos terminando uma reforma que já dura 4 anos no hotel, pensando nos nossos clientes e naqueles que podemos conquistar, oferecendo uma estrutura mais moderna em nossas salas e salões para eventos”. Para Neto, o 2º lugar premiação é o reconhecimento de um trabalho de gestão feito com toda a equipe.

Fechando a lista de associados em destaque no Paraná está a Cooperativa Paranaense de Turismo (CoopTur), com Selo e o terceiro lugar na categoria agência de receptivo.

Para Márcio Canto de Miranda, vice-presidente e diretor executivo da Cooperativa, a certificação atesta a qualidade das empresas, reconhece o trabalho em execução e demonstra ao mercado que o empreendimento atua dentro dos conceitos de gestão do negócio. “Ficamos honrados em receber o selo pelo terceiro ano consecutivo e estarmos entre os três primeiros na categoria agência de turismo nos honra e orgulha porque é a recompensa pelo trabalho em desenvolvimento”, comenta.

Na região também se destaca o Vila Coruja Festas com o primeiro lugar na categoria espaço para eventos.

Para Thaís Pius, presidente do Convention, ter três associados no hall de melhores do Estado é uma conquista a ser exaltada e comemorada, pois mostra a qualidade da região. “Os Campos Gerais tem empresas trabalhando constantemente para a melhoria de sua gestão, o que respinga em todos os setores, principalmente no turismo, e, nossos associados certificados e três com destaque, mostra que o trabalho em conjunto, através do associativismo, dá resultados positivos”.

Nádia Joboji, consultora do Sebrae PR, é só orgulho com os títulos da região. “É muito gratificante ver eles recebendo esses prêmios, pois é muito merecido. Parabéns mais uma vez à todos os envolvidos e que seus negócios sejam cada vez mais prósperos, trazendo felicidade a todos”.

Ela também sente um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, através da coordenação de turismo da região: “Muito grata pela confiança, dedicação, esforço, empenho de todos os envolvidos, empresários, líderes de equipe, colaboradores, consultores, agentes locais de inovação e parceiros”, finaliza.

O Selo de Qualidade no Turismo do Paraná é realizado realizado pelo Sebrae Paraná, Abav Pr, Abih PR, Abeoc Paraná, Abih Paraná, Abrasel Paraná, Fecomércio Paraná, Paraná Turismo e Paraná Convention & Visitors Bureaux.