Correio dos Campos

Prefeitura entrega fraldas e leite para famílias cadastradas no CRAS

23 de março de 2019 às 16:43
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta sexta-feira (22) a Prefeitura Municipal estava presente na comunidade do Jardim Paraíso. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) cadastrou famílias que necessitam de fraldas e leites, arrecadou estes materiais e realizou a doação durante uma atividade no Centro de Referência de Assistências Social (Cras).

A ação também contou com maquiagem, limpeza de pele, designer sobrancelha, manicure, corte de cabelo e com o programa Varal Solidário. Cerca de 50 famílias participaram da ação. “Nós temos 10 Cras espalhados na cidade, e sempre estamos presentes para realizar trabalhos além do que é da rotina dos Centros. Fazemos isso com a intenção d estar mais presentes e auxiliando ainda mais as famílias que mais precisam do nosso atendimento”, destaca a secretária e presidente, Simone Kaminski.

Os Cras são unidades públicas de referenciamento para as ações da Proteção Social Básica. É através deles que o cidadão é inserido nos programas, projetos e serviços na Proteção Social Básica e Especial. O CRAS ainda presta atendimento socioassistencial, articula os serviços disponíveis em cada localidade, potencializando a rede de proteção social básica. “São ofertados nos CRAS serviços como: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos para idosos, crianças e jovens, Educação Sócio profissional, orientações sobre o BPC – Benefício de Prestação Continuada, Cadastro e recadastro no CADÚNICO, Atendimento Circunstancial Emergencial, Geração de Trabalho e Renda, Programa Projovem Adolescente, etc”, explica Simone.