Correio dos Campos

Núcleos de Artesãos da ACIPG inaugura Ateliê

Iniciativa oferece showroom e ponto permanente de atendido
23 de março de 2019 às 17:00
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta semana, o Núcleo de Artesão de Ponta Grossa (NAPG), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) iniciou as atividades do Ateliê NAPG. O espaço conta com produtos feitos a mão de diversos profissionais, sendo uma experiência pioneira do Programa Empreender, em Ponta Grossa.

Segundo Lucilene de Fátima Oliveira, consultora do Programa Empreender da ACIPG, o Ateliê NAPG conta com cinco artesãos e mais três estão em fase de análise de produto. “Neste segmento de Núcleo Setorial a ação é pioneira de no mesmo espaço comercializar, divulgar e oferecer cursos de artesanato”, disse Lucilene.

Para Adriana Durau, coordenadora do NAPG, o Ateliê é um canal seguro e promissor para os nucleados, mas principalmente é uma opção a mais para os clientes. “Até a inauguração do espaço, só comercializávamos em eventos ou pela internet, sem ter um ponto fixo de vendas, os clientes sentiam falta de um local para adquirir nossos produtos”, disse Adriana, que conta que já na semana de inauguração, foram procuradas por mais duas artesãs, com interesse de participar do NAPG.