Correio dos Campos

Rudolf Polaco instala gabinete móvel no Calçadão

Vereador ouve população que passa pelo Centro de Ponta Grossa e colhe demandas para encaminha-las até a Câmara
21 de março de 2019 às 20:17
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf Polaco (PPS) iniciou nesta quinta-feira (21) o projeto ‘Gabinete Móvel’. Em dias e horários específicos, ele e equipe que o assessora na Câmara estarão em pontos da cidade para colher as demandas da população e leva-las até o Legislativo Municipal. Na abertura do projeto, o vereador esteve conversando com a população no Calçadão da Rua Coronel Cláudio.

De acordo com Rudolf, o objetivo é aumentar a interação com a comunidade. “Nosso trabalho sempre foi muito focado nos bairros e na população em geral. Iniciamos o Gabinete Móvel no Calçadão porque é um espaço de bastante movimento, principalmente daqueles que se deslocam do trabalho para casa através do Terminal Central”, explica o vereador. Nos próximos dias, o gabinete montará uma agenda para que a estrutura percorra vários bairros de Ponta Grossa.

O vereador pretende conversar com o maior número possível de pessoas em cada bairro e, após analisar os pedidos, verificar quais são as principais demandas de cada ponto da cidade. No primeiro dia da ação, Rudolf verificou que boa parte da população clama por melhorias de pavimentação e também em espaços abandonados, como terrenos e matas fechadas.

“Notamos que os pedidos por infraestrutura são os mais corriqueiros, seguido da limpeza de terrenos. Esses dados são importantes para levarmos as reivindicações até a Prefeitura Municipal, que poderá atender aos pontos mais solicitados pela população”, destaca.

O Gabinete Móvel ficou no Calçadão de Ponta Grossa durante toda a tarde. Ao todo, foram mais de 100 pessoas abordadas.