Correio dos Campos

Programa de Compliance é apresentado ao presidente do TCE-PR

Visita faz parte de ações de comprometimento do Município com órgãos de fiscalização
21 de março de 2019 às 20:28
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Na manhã de ontem (20), o Programa de Gestão e Compliance da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa foi apresentado para o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Nestor Baptista, em visita realizada pelo prefeito Marcelo Rangel, acompanhado do Controlador-Geral do Município, Lauro Costa e do Procurador-Geral, João Paulo Deschk.

Em andamento desde fevereiro, o Compliance tem o objetivo de dar continuidade aos trabalhos já realizados pela Controladoria Geral através do aprimoramento do controle interno administrativo do município. Ponta Grossa é a primeira cidade do país a implantar o programa.

Para o presidente do TCE-PR, a iniciativa deve servir como exemplo de atuação na transparência para outros gestores públicos. “O aperfeiçoamento dos mecanismos de controle, aliado à ampliação da transparência, é fundamental para que a gestão pública possa ser cada vez mais eficiente, garantindo à população acesso a serviços de qualidade”, enfatizou.

De acordo com o Controlador Geral, Lauro Costa, a visita teve como objetivo também, assumir o compromisso entre o município e os órgãos de fiscalização, reforçando a credibilidade do programa. No dia 20 de fevereiro, a equipe da Controladoria entregou o projeto das Unidades de Gestão e Compliance ao Ministério Público em Ponta Grossa. Na ocasião, o Promotor de Justiça Dr. Marcio Pinheiro Dantas Motta informou que irá acompanhar e colaborar com o processo de implantação no âmbito municipal e elogiou a iniciativa do programa.