Correio dos Campos

Princesa dos Campos realiza ação no Dia Mundial da Água

21 de março de 2019 às 17:25
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Princesa dos Campos promove nesta sexta-feira, dia 22 de março, uma ação de conscientização em comemoração ao Dia Mundial da Água. A empresa fará a distribuição de copos de água nas agências de passagens de Ponta Grossa, Curitiba e Cascavel, e de um folder explicativo.

Conforme Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente da empresa, como a água é um bem finito, porém essencial para a sobrevivência, é necessário que toda a população faço o uso consciente desse recurso natural. “A água é um bem de todos. Porém, cada um deve fazer a sua parte. Nós, como empresa, temos a responsabilidade de agir conscientemente e estimular que os públicos com os quais nos relacionamos também o façam”, assinala.

Angela Becher Niedvieski, coordenadora de Gestão Ambiental da empresa, destaca alguns dados importantes: “uma pessoa precisa de pelo 40 litros de água por dia para suas atividades, como tomar banho, cozinhar e beber. Por outro lado, sabemos que todos os anos mais de 5 milhões de pessoas morrem em consequência de doenças ligadas à falta de água potável e saneamento básico. Outra informação muito relevante é que 97,5% da água de todo o nosso planeta é salgada, portanto não pode ser usada para o consumo humano”.

Diante dessas informações, Angela enfatiza que cada um, individualmente, pode fazer a diferença. “Desligue a torneira ao escovar os dentes, fazer a barba ou lavar as mãos. A torneira aberta continuamente consome de 12 a 18 litros de água por minuto. Para lavar a louça, é a mesma situação: ao ensaboar, mantenha a torneira fechada. Reduza o tempo do seu banho. Cinco minutos é o tempo ideal e você consome apenas 30 litros, contra 120 litros gastos em um banho de 20 minutos. São pequenos detalhes, mas que fazem muita diferença na preservação desse bem tão importante para todos nós”, aponta.

Além do trabalho contínuo de conscientização dos profissionais sobre o consumo consciente da água, a Princesa dos Campos possui um sistema que permite o reuso, reduzindo em cerca de 90% o consumo de água na higienização e lavagem dos veículos da frota.