Correio dos Campos

Prefeitura realiza palestra em comemoração ao Dia Mundial da Água

21 de março de 2019 às 17:47

IMPRENSA/Ponta Grossa – Uma ação conjunta entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), Sanepar e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), trará o engenheiro Luciano Rodrigues Penido para uma palestra na noite de hoje (21). O tema da apresentação será, Fontes de água e Segurança Hídrica: Desafios para a sustentabilidade.

Dentro da temática será abordado sobre fontes de água, ciclo hidrológico e os suprimentos de água, os ‘rios voadores’ e as florestas. Também serão apresentadas alguns dos principais desafios para a sustentabilidade, tendo em vista os riscos a disponibilidade hídrica. “Uma forma de trazer o assunto à tona, parcerias como esta trazem novidades e reúnem a comunidade com um todo para discutir um tema de alta relevância para as pessoas”, destaca o secretário municipal da SMMA, Paulo Barros.

O evento acontece na PED-UEPG, campus Uvaranas, rua Andrade Neves, ao lado do Banco Itaú. A palestra é aberta a toda a comunidade e tem entrada gratuita, com direito a certificado de participação.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março.

Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. Todos os anos o Dia Mundial da Água aborda um tema específico para criar a conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural, sendo uma das principais metas desse dia.