Correio dos Campos

Show de humor marca Aula Inaugural de Escola de Negócios

Contando a história de sua vida profissional, Hallorino Junior faz show de humor para destacar a importância de se capacitar
20 de março de 2019 às 20:01
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Uma fórmula para o alcance do sucesso profissional está longe de existir, mas algumas premissas devem ser seguidas por quem pretende alcançá-lo. Foram algumas dessas premissas que foram repassadas – de forma muito divertida – pelo humorista Hallorino Junior durante Aula Inaugural da Escola de Negócios Santana Pós realizada na noite de ontem no Teatro Marista.

Intitulada Comédia Corporativa, o evento “para rir e inspirar” levou centenas de pessoas ao Teatro. Em seu Stand Up, Hallorino contou como vem conquistando seu sucesso profissional. “Com determinação, foco no objetivo, originalidade, e muito estudo”, resume.

Tibagiano, o comediante vem conquistando fãs por todo o Brasil com seu trabalho. “Como uma pessoa que sai de uma cidadezinha com 20 mil habitantes consegue ‘conquistar o mundo’?”, questiona. “Você consegue ser o que quiser. Mas tem que enxergar a frente, e se esforçar para isso, mesmo que algumas vezes dê errado”, responde.

Além de contar hoje com a “métrica da piada”, por meio de muito estudo, Hallorino é radialista, publicitário e produtor. O sonho? Ser diretor. “E vou continuar me esforçando para isso”, revela.

Usando seu exemplo pessoal, Hallorino falou da importância de se capacitar sempre. “Temos que subir degrau por degrau para chegar aonde queremos. E não adianta querer pulá-los. Primeiro seja bom no que você pretende para depois subir o próximo”, aconselha.

E nada melhor do que os estudos para se capacitar e chegar ao ‘sucesso profissional’. A Escola de Negócios Santana Pós já capacitou mais de três mil alunos para o mercado de trabalho com as suas pós-graduações. Somente com o MBA em Gestão Empresarial foram 26 turmas formadas. “Nossa missão é a de formar gestores de negócios”, conta um dos coordenadores da Escola de Negócios Santana Pós, Luciano Döll.

Para o professor Luiz Cezar Buss, também coordenador da Escola de Negócios, os cursos de pós-graduações vêm para suprir uma demanda, principalmente no Brasil, que experimentou um “apagão de mão de obra na década passada”. “Nessa triste realidade do sistema educacional brasileiro, a pós-graduação, principalmente a lato sensu, desempenha um papel importantíssimo na formação de mão de obra especializada”, avalia o professor, citando um estudo que revela que “o trabalhador brasileiro leva uma hora para fazer o mesmo produto ou serviço que um norte-americano consegue realizar em 15 minutos e um alemão ou coreano em 20 minutos”.

Expectadora da Aula Inaugural da Escola de Negócios, Bárbara Scheffer disse que o propósito de “rir e inspirar” da Aula Inaugural foi cumprido. “O show do Hallorino, contando a sua própria jornada profissional, nos mostra que nada vem fácil. Se você tem um sonho, tem que correr atrás, mesmo não sendo fácil”, avalia, destacando a importância das capacitações. “Sem elas não alcançamos nossos sonhos”, finaliza.