Correio dos Campos

Educação divulga vagas abertas para curso superior em Libras

20 de março de 2019 às 11:49
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Educação possui vagas abertas para professores interessados em realizar o curso superior em Letras/Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), em oferecimento da Universidade do Oeste (UNIOESTE) em Cascavel. O curso é ofertado à distância e será realizado com apoio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e à Distância, parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e SME.

O curso é totalmente gratuito, com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Dois sistemas distintos estão disponíveis. No sistema PROVARE, disponível em www.unioeste.br/provare, são 14 vagas para inscritos no vestibular da Unioeste, edições 2016, 2017 e 2018. Ou seja, vagas se destinam a quem prestou vestibular na UNIOESTE. Já no sistema PROVOU, disponível em www.unioeste.br/provou, são outras 14 vagas, para portadores de diploma de graduação de instituições públicas e privadas, conforme critérios de seleção estabelecidos no edital.

A coordenadora do polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Ponta Grossa – que realiza a operação de diversos cursos à distância –, Lucimara Glap, informa que as inscrições estão abertas até o dia 05 de abril, por meio dos links. “Nosso acadêmico, que realizar o curso, terá o suporte do nosso polo e virá para provas e seminários. A grade curricular é a mesma dos cursos presenciais e ele terá aqui o acompanhamento pela plataforma, presencial e à distância”, conta a coordenadora.

Detalhes

Ao final do curso, os acadêmicos poderão ter a habilitação para o ensino de Letras/Libras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Ponta Grossa: 3220 1010/ramal 3021, localizado no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), mantido pela Secretaria Municipal de Educação, à Rua Bonifácio Ribas, 240, ao lado da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Guimarães Vilela.