Correio dos Campos

Sanepar promove palestra sobre água e sustentabilidade

Na Semana da Água, Companhia traz a Ponta Grossa especialista que abordará os principais desafios para a sustentabilidade
19 de março de 2019 às 15:20

COM ASSESSORIAS – A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza, em Ponta Grossa, na noite da próxima quinta-feira (21), a palestra “Fontes de Água e Segurança Hídrica: Desafios para a Sustentabilidade”, com o engenheiro Luciano Rodrigues Penido. O evento ocorre à partir das 19h30 no auditório do PDE, com apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa.

Penido é engenheiro da Gerência de Recursos Hídricos da Sanepar, em Curitiba. Ele fez Engenharia Civil na Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestrado em Sensoriamento Remoto no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tem experiência no mercado da construção civil e de geoprocessamento.

A palestra terá como principais abordagens as fontes de água, o ciclo hidrológico e os suprimentos de água, como os ‘rios voadores’ e as florestas. Também serão apresentados alguns dos principais desafios para a sustentabilidade tendo em vista os riscos à disponibilidade hídrica. A palestra é aberta a toda a comunidade e tem entrada gratuita, com direito a certificado de participação.

Semana da Água – A palestra “Fontes de Água e Segurança Hídrica: Desafios para a Sustentabilidade” faz parte da agenda de eventos em comemoração ao Dia Mundial da Água, que ocorre em 22 de março. Em Ponta Grossa e região, as atividades incluem palestras e ações educativas e de sensibilização para o tema em escolas, empresas e clubes de serviço. São parceiros da Sanepar nessas atividades o Centro Municipal de Educação Infantil Odiceia de Oliveria Hilgenberg, Colégio Estadual Borell Du Vernay, Rotary Club Ponta Grossa Campos Gerais, BR Foods (Ponta Grossa), Colégio Pedro Canísio (Irati), Apae (Piraí do Sul) e Colégio Agrícola Estadual Olegário Macedo (Castro). O ônibus EcoExpresso Sanepar, nesta semana, complementa as atividades educativas na cidade de Prudentópolis.

Serviço:

Data: 21/03/2019

Horário: À partir das 19h30

Local: Auditório PDE/ Campus UEPG Uvaranas – Rua Andrade Neves (ao lado do Banco Itaú)