Correio dos Campos

Conservatório Maestro Paulino realiza primeira edição do Música na Chaminé de 2019

Apresentação será na última sexta-feira do mês com entrada gratuita
19 de março de 2019 às 17:55
(Imagens: Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Evento tradicional do Conservatório Maestro Paulino, o Música na Chaminé irá iniciar a temporada 2019 no dia 29 de março. Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, o projeto reúne professores e alunos para uma hora de muita música, tanto erudita quanto popular. A atividade será às 19h30, no auditório do Conservatório, com entrada gratuita.

“2019 é um ano especial para o Projeto Música na Chaminé. Em dezembro chegaremos à 40ª edição, onde pretendemos fazer um grande evento, comemorando a história profícua deste projeto de produção musical. Além de tocar um instrumento, é uma oportunidade de diálogo com outras áreas da arte”, afirma Douglas Passoni, diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino.

A proposta é oferecer à sociedade uma pequena amostra do que é feito no Conservatório e também a oportunidade para os alunos se apresentarem sem ser nas audições e provas. Durante aproximadamente uma hora, o público irá conhecer o som dos diferentes instrumentos ensinados na escola de música.