Correio dos Campos

Assassino confesso diz ter matado namorada por desconfiar que ela fosse garota de programa

Versão apresentada pelo autor do feminicídio sugere que o crime tenha sido passional, motivado pelo ciúme que o autor tinha da vítima
15 de março de 2019 às 15:41
(Reprodução internet / via A1)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – No interrogatório conduzido pelo delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo durante a manhã de ontem (14) na sede da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Jhonatan Campos contou detalhes sobre o relacionamento que mantinha com a vítima, Lidiane Oliveira, e de como matou a jovem e esfaqueou a sogra durante a madrugada do último dia 10.

De acordo com o investigado, ele estava com a vítima há um ano, porém, morando juntos nos últimos quatro meses. Segundo o rapaz, ele deixou o emprego que tinha na região metropolitana de Curitiba para fixar residência com a jovem em Ponta Grossa.

O rapaz contou ainda que de um mês para cá começou a desconfiar que a namorada fizesse programas na cidade. Segundo ele, uma conversa mantida pela namorada através de uma rede social sugeria que ela estivesse marcando um encontro com outro homem.

Durante o interrogatório o investigado disse que teve uma discussão com a jovem e que durante a conversa eles falaram sobre a sua desconfiança. Incomodada com a briga, uma vizinha do casal acionou a PM que chegou ao local depois que Jhonatan havia deixado a casa.

Ao retornar a residência, contou o autor, uma nova discussão aconteceu entre eles. O investigado disse ao delegado que a vítima teria ido para cima dele, segurando-o na altura do pescoço, oportunidade que a sogra interviu e ficou entre os dois.

Com uma faca na mão, Jhonatan admitiu ter acertado a sogra quando tentou golpear a namorada. No segundo golpe ele enfim acertou a moça que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Vendo que havia ferido gravemente a namorada, o investigado disse que deixou o local rapidamente.

Prisão preventiva

Após a conclusão do interrogatório, Jhonatan foi preso preventivamente em razão da materialidade e autoria demonstradas. Além disso, a prisão foi deferida pela justiça para assegurar a aplicação da pena e para garantir a ordem pública, já que o crime chocou toda a comunidade ponta-grossense.

O rapaz deverá passar por uma audiência de custódia ainda hoje, oportunidade que será ouvido por um dos magistrados da Comarca.