Correio dos Campos

Centro de Convivência leva idosos para visitar fábrica de cerveja

14 de março de 2019 às 11:13
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – E quem pensa que depois dos 60 anos já não tem muita coisa para fazer, está muito enganado. O grupo da melhor idade, que frequenta as atividades do Centro de Convivência (Cecon) do Idoso Nova Rússia, são a prova disso. Eles participam todos os dias de atividades que promovem o bem e estar e a saúde, sem contar que fazem novas amizades e criam rotinas. Nesta semana, a equipe técnica que trabalha diretamente com este público, levou eles para visitar uma das fábricas de cerveja de Ponta Grossa, a Adriática.

Lá eles puderam visitar as instalações, conhecer todo o processo fabril, ao final participaram de uma harmonização, onde cervejas são servidas com diferentes alimentos, tudo de forma gratuita. “A visita é de grande importância para os idosos, equiparando a condição social deles, trazendo a interação com outros lugares e pessoas. Levá-los a um ambiente além atividades do Cecon faz com que eles se sintam ainda mais estimulados”, comenta o diretor do Cencon, Marcos Neves. Cerca de 20 idosos foram a visita. A próxima será marcada para as pessoas que participam das aulas de hidroginástica

A Prefeitura mantém diariamente diversas atividades para este público, realizando cerca de 900 atendimentos por mês nas aulas de hidroginástica, fisioterapia, hidroterapia, bailes, atividades recreativas, caminhadas, entre outras. “Tudo é pensado de uma maneira que contribuía de forma satisfatória a vida dos idosos. Nossas equipes estão sempre inovando e pensando em maneiras de mantê-los ativos e participativos dentro da sociedade ponta-grossense”, destaca a presidente da Fundação de Assistência Social, Simone Kaminski.

Atividades Cecon

As atividades mencionadas anteriormente acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Todas as pessoas acima de 60 anos podem participam. Os interessados devem se dirigir até o Cecon Nova Rússia com documentos pessoais e os que quiserem entrar nas aulas de hidroginástica, hidroterapia e fisioterapia serão necessários alguns exames na área de dermatologia e cardiovascular, e encaminhamento médico.

Sobre a Adriática

A unidade ponta-grossense da Cervejaria Adriática conta com cerca de 500 funcionários diretos, além dos milhares indiretos. A unidade é responsável por 5% de toda a produção da Ambev no Brasil, onde possui 32 cervejarias. Na unidade, instalada no quilômetro 462 da rodovia BR-376, são produzidos rótulos como Original, Brahma, Skol, Antarctica, Serra Malte e Budweiser, além do conhecido Chopp Brahma. A capacidade instalada é de 6 milhões de hectolitros por ano.

Como agendar a visitação

A visitação pode ser agendada através do site da Ambev, na página inicial, no link ‘visite nossas cervejarias’. Ou através do acesso direto pelo hotsite https://www.ambev.com.br/beer-lovers/. Ao público pode ser agendado nas sextas-feiras (13h30), sábados (9h30 e 14 horas) e domingos (10 horas). Para empresas, escolas e outros grupos, a empresa está aberta de terça a quinta-feira.