Correio dos Campos

Prefeitura transmite ao vivo a medição das obras na Visconde de Taunay

13 de março de 2019 às 21:12
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), realizou, na manhã de hoje (13), as medições das obras de adequação viária na avenida Visconde de Taunay e João Manoel dos Santos Ribas. Os trabalhos foram executados pela equipe de engenharia da AMTT e contou com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

Durante a ação, o prefeito Marcelo Rangel salientou que a medida reforça os atos de transparência que vem sendo empreendidos pelo município. “É muito importante quando a administração pública rompe paradigmas e isso nos deixa muito felizes. Nunca foi feito um trabalho dessa forma, ao vivo, com o engenheiro e seus fiscais medindo cada centímetro de uma obra realizada. Isso nos traz segurança, pois nós queremos transparência e clareza em todos os atos que são promovidos com o dinheiro público. Cada pedaço dessa obra é feita pelo povo de Ponta Grossa e essa iniciativa nos deixa muito felizes, pois sentimos que estamos fazendo o que é correto e avançando de maneira muito robusta nas ações de transparência da Prefeitura”, declarou Rangel.

De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pellissari, os trabalhos desenvolvidos pela engenharia do órgão devem seguir pelos próximos dias. “Hoje foi feita uma medição dos serviços realizados, com as áreas atingidas pela obra e, após essa verificação in loco, o setor de engenharia fará os cálculos dos volumes, dos metros quadrados e lineares dos serviços realizados lá. Esse cálculo é um processo que dura em torno de 10 dias, que é o tempo necessário para que seja feita a compilação dos levantamentos preliminares, assim como todos os cálculos e a confrontação com o que está definido na planilha”, explica Pellissari.