Correio dos Campos

Prefeitura realiza capina manual em mais de 180 pontos

13 de março de 2019 às 21:07
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Todos os dias é possível encontrar as equipes de manutenção de capina da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) pelos espaços municipais da cidade. Elas estão nas pistas de caminhada, nas praças, nos terrenos das Unidades Básicas de Saúde, ginásios esportivos, terrenos baldios públicos, entre outros. O trabalho é continuo sendo realizando de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, em aproximadamente 183 estruturas do governo.

No ano de 2018 o departamento de saneamento ambiental, que também acompanha os serviços de capina manual, realizou o corte de 2.361.229,45 m², o que equivale a 330 campos de futebol do porte do estádio do Germano Krüger. “É um serviço diário realizado pelas nossas equipes, passamos a cada 15 dias nos lugares. Além dos espaços públicos que contemplam nossos cronogramas também atendemos demandas vindas pelo sistema Prefeitura 156. As mesmas equipes fazem o corte de grama, raspa de terra, limpeza de bueiro, poda de árvores e retirada de lixos em locais com acumuladores”, destaca o diretor de Saneamento Ambiental, Geraldo Kapp.

Ainda em 2018 foi realizado a raspa de 45 m³ de terra, o que equivale a sete caminhões caçamba. E também, varreu-se no mesmo período 16.134,21 quilômetros, o que equivale a distância de quase três vezes a percurso de Ponta Grossas a Caracas. Para realizar os trabalhos a Prefeitura conta com quatro equipes de manutenção, cada uma com 10 homens cada. “Nossas equipes são responsáveis pela cidade inteira, em épocas de chuva a demanda aumenta, pois, o mato cresce mais rápido. Além dos nossos espaços, também somos responsáveis pela manutenção das delegacias e fórum. Os profissionais são terceirizados e todos os serviços são fiscalizados pela SMMA”, explica Kapp.