Correio dos Campos

Poesia de Ponta inicia nesta quinta-feira com exposição e Mostra Sonora

12 de março de 2019 às 18:47
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento – Nesta quinta-feira, 14, a partir das 19h30, a Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei recebe mais uma edição do Poesia de Ponta, evento promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. A abertura oficial será com a exposição ‘Campos de Marear’ da poetisa Renata Regis Florisbelo. Logo em seguida, acontecerá uma edição especial do projeto Mostra Sonora, apresentando os músicos e compositores Lucas Cabral, Leonardo Carriel e a MUM. A entrada é gratuita.

Durante a semana serão realizadas oficinas para público dirigido sobre poesia alternativa (com o Comitê Jovem In-Pulsação) e de criação, rima e composição (com o músico João Triska e o rapper João Vieira, ambos de Curitiba). No dia 21 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Poesia, será realizado o Correio da Poesia, na qual os alunos do Colégio Estadual José Elias da Rocha produzirão poemas para distribuição na comunidade de Olarias.

Neste ano, a Biblioteca Pública terá uma programação especial para a comunidade jovem, atendendo às demandas da pesquisa de público realizada em 2018. Esta foi uma das etapas do programa Conecta Biblioteca, que busca estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas no Brasil.