Correio dos Campos

ACIPG lança campanha de otimismo para a cidade

Acelera PG já conta com a adesão de empresários de diversos setores
11 de março de 2019 às 18:57
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) lançou nesta segunda-feira (11), no Auditório Vila Velha, da instituição, a Campanha AceleraPG, que tem como objetivo motivar o empresariado a investir em nossa cidade, não apenas em recursos financeiros, mas também em otimismo, devido ao novo momento político e econômico que o país atravessa. Cerca de 50 associados marcaram presença, juntamente com o prefeito municipal, Marcelo Rangel (PSDB).

De acordo o responsável pela campanha, o diretor de Produtos da ACIPG, Athos Sá, a Diretoria da instituição, em nome dos mais de 2 mil associados, tem a certeza que através do sentimento de otimismo, juntamente com o fomento de novas ações, o município de Ponta Grossa, que já é pujante perante os demais no estado do Paraná, será uma potência ainda maior no que tange ao desenvolvimento e qualidade de vida de seus cidadãos. A Campanha Acelera PG foi criada justamente para que os empresários mostrem as ações que estão realizando para através de suas empresas, trabalharem para o desenvolvimento de Ponta Grossa”, comenta Sá.

Para a empresária Elfrida Perlin, das Lojas A Rainha, 2018 foi um ano difícil, mas que este ano será melhor. Segundo ela, já se iniciaram investimentos de remodelação e atualização da rede, para que mais modernas possam atender melhor o público consumidor. Há 57 anos no mercado, Elfrida vê com otimismo o cenário econômico de Ponta Grossa. “Passei por todas as fases políticas e econômicas da cidade, desde quando era retrógrada até agora, em que se potencializou o desenvolvimento, como agora, com grandes investimentos, grandes edifícios e diversas empresas de fora investindo em nosso município”, disse Elfrida, que salientou ainda a importância do associativismo para o crescimento da cidade.

O empresário Claudio Alberto Pogere, da Inviolável, do setor de segurança, é outro exemplo de boas expectativas. Ele conta que é esperado um crescimento de 22% em relação a 2018, e que nos próximos três anos, o objetivo aumentar em 50% o número de clientes e volume de faturamento. “Para 2019 a expectativa está grande tanto da população, quanto do empresário, enquanto gerador de empregos e impostos. Investimos bastante e investiremos mais, pois a cidade está crescendo e com o crescimento a segurança é fundamental”, aponta Pogere.

A cerimônia de lançamento destacou também o Projeto Valquíria, capitaneado por Nelson Canabarro que tem como objetivo, através da qualificação potencializar as empresas ponta-grossenses. Para ele, uma empresa de sucesso deve estar preparada em três níveis, desde a linha de produção, gerando o engajamento e comprometimento na geração de qualidade. As lideranças em um segundo estágio e também, os empresários. “Os donos das empresas precisam abrir a mente e para isso, é preciso estar qualificado e antenado para enxergar as oportunidades que o mercado vai oferecer”, disse Canabarro.

O prefeito Marcelo Rangel elogiou a iniciativa da ACIPG, segundo ele, não lembra de ter visto alguma vez na história de Ponta Grossa, empresários se unindo para que todo o município desenvolva e gere oportunidades. Ele salienta que isso demonstra além de organização, que o empresariado ponta-grossense é participativo e atuante. “A Campanha Acelera PG será uma de nossas principais ferramentas para atração de investimentos e promoção da qualificação profissional”, disse.

O presidente da instituição, Douglas Taques Fonseca, disse que a função da ACIPG, é motivar, fomentar, auxiliar na qualificação dos colaboradores das empresas associadas e a Campanha Acelera PG vem ao encontro disso. “A Acelera PG não é apenas uma campanha motivacional, mas sim, diversas ações que a ACIPG estará realizando até o final deste mandato, desde possibilitar aperfeiçoamento dos colaboradores das empresas, até mostrar os investimentos que as empresas estarão fazendo nos próximos meses. Por isso, convido aos empresários que se juntem a nós e acelerem Ponta Grossa”, finaliza Fonseca.